share on:

04 de Maio de 2019

Uma auditora fiscal aposentada da Receita Federal diz que cada brasileiro que nasce já está na condição de devedor de um valor em torno de R$ 27 mil reais. Esse era o resultado, em 2016 quando se dividia o total da dívida pública federal pelo número de brasileiros. Já pensou? Qualquer bebe,
recém nascido começa a existência com uma dívida desse tamanho!

Um conhecido economista brasileiro diplomado na Inglaterra, aponta as consequências dos intelectuais que ensinaram sua geração, há 30 anos atrás: “gastem tudo, endividem-se hoje, porque a longo prazo estaremos
todos mortos”.

Pelos cálculos desse economista 20 milhões de chefes de família abaixo dos 30 anos já começam a vida com uma dívida pública de 400 mil reais. Tem gente que nunca ganhará isso nem a vida inteira de trabalho. Os impostos há 40 anos atrás eram de 15% hoje são de 45%. Estas são apenas algumas das razões do desemprego.

Quem lê a bíblia com atenção encontra ao menos dois trechos que apontam a típica atitude de desprezar o futuro com Deus com as seguintes palavras: “comamos e bebamos porque amanhã morreremos” Por isso há pessoas que apesar de todas essas pressões procuram viver na honestidade. Quantos desses têm sede e fome de justiça e por isso se esforçam para não cair no crime, na corrupção? Quantos choram diante da opressão moral e olham para o Senhor Jesus? Esses têm a promessa divina de serem consolados.

Você percebe como o conhecimento de Deus Pai, através do estudo inspirado da Bíblia não só consola, mas dá base para se procurar caminhos criativos com a benção divina? É a fé de Cristo Jesus que permite aos cristãos serem uma influência benéfica, como o sal nessa terra, ou luz nesse mundo de trevas social, ética, política e moral. Sim essa ordem invisível que jaz no maligno e produz tanta aflição.

Por isso a graça divina motiva o íntimo de cada discípulo de Jesus. Se no mundo se nasce com dívida, na presença divina no Reino de Deus tudo está quitado. Quem vê o Reino de Deus é como quem nasceu de novo! Sem divida alguma para cm Deus Pai.


Esta mensagem responde á pergunta: Quais as implicações de se nascer no mundo e no Reino de Deus?

Aplicação para a sua vida: Por causa da alegria, justiça e paz do Reino de Deus você vive de modo digno nesse mundo. Está pronto?


Salmos 42:1 “Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!“ 8 Carmen Cecilia Bressane é auditora fiscal aposentada da Receita Federal. Foi diretora fundadora da Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda – Assefaz e presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal (gestão 2005/2007) http://www.ihuonline.unisinos.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6599&secao=492
O Futuro da Nova Geração – Stephen Kanitz http://www.milpalestras.com.br/noticia.php?codigo=36 Agosto de 2005
1 Coríntios 15:32 e Isaias 22:12-13
Mateus 5:3-12 Sermão que Jesus proferiu no Monte. Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.