share on:

16 de Março de 2020

Você prefere o frio quando o clima fica quente? Ou será que você prefere o calor quando o frio se instala? Tem gente que não se dá bem com o clima seco. Outros tem maiores problemas de saúde quando o tempo de chuvas deixa tudo muito úmido.

As mudanças climáticas exigem mudança no ritmo de vida, no tipo de alimentação, na maneira de se vestir. O clima influí no corpo humano de várias maneiras pois exige que o organismo se ajuste. Só por isso você pode notar que a vida exige constante mudança e ajuste.

Reclamar do clima dá assunto para as conversas ou reclamações. Há doenças que se desenvolvem mais em um tipo de clima que outras. Você percebe como a vida precisa ajustar-se a mudanças? O tempo passa e com a idade a sensibilidade para com o clima torna-se mais acentuada. O que isso tem a ver com você?

Isso exige que você se conscientize de como seu organismo reage a cada tipo de clima. Os menos adaptáveis vão desaparecendo. Quem tem menos capacidade de se adaptar as mudanças sofre muito.Adaptar-se, ajustar-se é próprio do quem tem vida.

Interessante que o Criador colocou á disposição da primeira escolha do ser humano duas opções. A árvore do conhecimento do bem e do mal, do certo e do errado e a árvore da vida.1 O certo e errado não deixa espaço para ajustes. O sistema é fechado: ou é um ou é outro. A vida é diferente. A vida adapta-se, ajusta-se, exige o exercício do discernimento, da avaliação e de várias capacidades do ser humano.

A lei do certo e errado serve de parâmetro, mas a vida mas ela mesma não se adapta. Ou é ou não é. A lei não avalia, por isso ela mata o que não se ajusta. Agora a vida é bem diferente. Deus Pai o criador convida o ser humano a escolher a vida.2 Ele promete, através de Cristo Jesus, vida em abundânca3. A vida cristã baseia-se no espirito da vida com Cristo. Isso vai muito além dos 10 mandamentos, percebe? Então procure conhecer o espirito da vida em Cristo Jesus. Então você ai perceber o clima divino.

Esta mensagem responde à pergunta: Conscientizar-se dos efeitos do clima sobre sua vida é fundamental para sua espiritualidade cristã.

Tarefa para Hoje: O clima da espiritualidade cristã vai muito além da ética ou regras morais, ele envolve a vida com Deus em relacionamento com o ser divino e não com regras.

1 Gn 2: 9 “E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.“ Neste primeiro livro da Bíblia é narrada a criação, a relação de Deus com o homem e da promessa de Deus a Abraão e seus descendentes. 2 Deuteronômio 30:19 “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.“ O nome deste livro “Deuteronômio” expressa a “recapitulação” ou “segunda lei”. Moisés pronunciou três discursos de despedida pouco antes de morrer. Neles recapitulou, com o povo, todas as leis de Deus para os israelitas. 3 João 10:10. “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.