share on:

18 de Dezembro de 2019

Você sabe nadar? Nem um pouquinho? É uma experiência enriquecedora. Nadar revela muito de sua capacidade de encarar seus limites, físicos e mentais e desenvolver um treino sério. Nadar pode lhe permitir até salvar sua vida como a de outros. Nadar também é expressão de alegria.

E mergulhar? Você sabe mergulhar? Aqui a habilidade é ir além de nadar na superfície. Mergulhar também exige o aprimoramento de habilidades. Além da falta de ar, a pressão das águas é o grande obstáculo à permanência do homem no fundo do mar, seja a 10 ou 300 metros, obrigando seu organismo a radicais adaptações ao novo meio.

Agora vamos convencionar e lembrar que o fundo do mar não é o ambiente natural para o ser humano viver. A tecnologia pode ajudar e permitir, no entanto há limites para isso. Agora, saber ir fundo em alguns momentos da vida é necessário para alcançar pérolas de grande valor. No entanto essa habilidade não se compra no supermercado do consumo ou na religiosidade das mais diversas igrejas. Mergulhar fundo inclui treino nos diversos recursos disponíveis.

Então pensei assim: A quantidade de água no organismo humano varia de acordo com o sexo, idade e quantidade de gordura no corpo de uma pessoa. …. Estima-se que a água em um adulto saudável do sexo masculino seja responsável por 60% de seu peso corporal. Já em mulheres, essa substância representa cerca de 50% a 55%. Mergulhar fundo em si é útil para buscar riquezas pessoais e respostas existenciais. No entanto quem faz assim precisa de equipamento especial pois não encontrará somente riquezas, mas as consequências do pecado. Culpa, medo, amargura, ódio, egocentrismo. A pressão dessa realidade é mortal. Apenas quando Deus perdoa o seu pecado é possível. Ele tira de suas vistas e lança no mais profundo mar.5 Por isso só é possível fazer uma excursão assim ao fundo de sua vida, da sua alma é se fazer-se acompanhar pela pessoa bendita de Cristo Jesus. Só nÊle você leva a dose exata para lidar consigo.

Perdão, graça, e amor divino para lidar com os estragos que o pecado causou no seu íntimo e na sua história. No entanto ir fundo no relacionamento com Deus Pai é o plano divino para mim e para você nadando ou mergulhando.

Resposta à pergunta: Qual a diferença entre nadar e mergulhar?

Tarefa para hoje: Nesse momento você pode estar nadando e refrescando-se no mar da vida com Cristo Jesus. Pode estar mergulhando no oceano da graça divina. Há necessidade desses dois momentos.

5 Miquéias 7, versículo 19: “Tornará a apiedar-se de nós; pisará as nossas iniqüidades e lançará os nossos pecados nas profundezas do mar”. A mensagem de Miquéias para Judá era de juízo, em vez de perdão, esperança e restauração. Especialmente notável é um versículo em que resume o que Deus requer de nós (6.8).