Compartilhe em:

10 de Abril de 2019

O que você faz quando experimenta uma ira, uma raiva profunda? Você e eu, criados a imagem e semelhança de Deus, experimentamos a ira. A ira libera substâncias em nosso organismo e nos prepara para uma forte ação de proteção á vida, ao caráter pessoal. Quem já não lamentou os erros cometidos quando deixou-se dirigir pela ira, pela raiva? Essas suas experiências malfadas com a ira não ajudam você, a mim ou a qualquer ser humano compreender como é a ira de Deus. Facilmente você imagina um Deus irado que perdeu as estribeiras, a compostura e como qualquer ser humano excede na expressão da própria justiça. Aqui está uma erro humano comum mas fatal. Por isso você, eu, cada ser humano precisa identificar a ira de Deus.

Uma descrição do “exército da ira de Deus” você encontra descrita na bíblia com as seguintes: Mas o furor divino é despertado pela falta de confiança do ser humano em Deus, pelos erros repetidos, pelas mentiras acumuladas e pela manipulação da verdade. Uma vez que eles não se importaram em reconhecer Deus, Deus desistiu deles e os deixou por conta própria. A vida deles agora é uma confusão só, um mal que desce ladeira abaixo. Eles tomam à força o que é dos outros, são ambiciosos e caluniadores. Cheios de inveja, violência, brigas e trapaças, fizeram da vida um inferno. Olhem para eles: são maliciosos, venenosos, críticos ferozes de Deus, brigões, arrogantes, gente vazia e insuportável! Mestres em criar meios de destruir vidas e revoltados contra os pais. Não passam de seres tolos, asquerosos, cruéis e intransigentes. Até parece que eles não sabem o que fazem, mas têm plena consciência de que estão cuspindo no rosto de Deus — e não se importam! Pior ainda, premiam quem faz as piores coisas com eficiência. ”

Percebeu? A medida que Deus permite o mal crescer manifesta sua ira que ainda há de vir sobre esse mundo rebelde. Por isso em seu amor busca reconciliar Consigo o pecador. Pela fé de Cristo Jesus o pecador é trazido para a comunhão com o Pai Celestial. Assim é o amor e salvação divinos[.


Esta mensagem responde á pergunta: Como você compreende a “ira de Deus”?
Aplicação para a sua vida: Embora não vivamos no inferno porque ainda há esperança é preciso encarar com profundidade não apenas o amor, mas igualmente a ira de Deus Pai.


Romanos 1:18 Versão “A Mensagem” e Eugene Peterson Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

Romanos 1:28-32 Ibidem

Atos 17:30 “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;” Atos é uma sequência da vida de Cristo nos Evangelhos, registrando a disseminação da cristandade de Jerusalém a Roma escrito por Lucas cerca de  62 d.C.