share on:

30 de Julho de 2019

Se você dirige carro, moto, bicicleta, mesmo esse patinete elétrico, precisa exercitar pelo menos 10 atitudes para prevenir acidentes. Vou apresenta-las a você.

Primeira Mantenha a distância de segurança. Esta distância depende do clima, velocidade, condições da via e da sua própria capacidade de reagir diante de imprevistos.

Segunda: Troque de faixa com a mesma velocidade em que os carros trafegam. Faça a manobra na mesma velocidade, em condição segura.

Terceira: Seja gentil no trânsito. Dê espaço para alguém entrar na sua frente ou liberar a via para ultrapassagem. Assim você pode contagiar outros motoristas com essa atitude.

Quarto: Leve em consideração os outros usuários do trânsito. O trânsito é o maior ambiente social que existe. Conta com motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Cooperar com quem está a sua volta é cuidar de si e dos outros.

Quinta: Tenha precaução ao dirigir na chuva. 66% dos acidentes que ocorrem em pista molhada são em retas, o que mostra que a dificuldade da via não é o que define essas ocorrências. Diminua a velocidade e use o farol baixo quando estiver dirigindo na chuva.

Sexta: Saiba transitar em pista alagada. Não arrisque passar por áreas que estejam com água acima do centro da roda. Passe com marchas reduzidas para evitar que a água respingue no motor. Mantenha a marcha constante, não freie ou pare nesses momentos. Se o carro apagar, não torne a ligar.

Sétima: Tenha cuidado ao dirigir à noite. É indispensável ter muita cautela para transitar, nesse período, na cidade ou em rodovias. Atenção ao carro e ao seu próprio estado físico. Pare, descanse para retornar com mais segurança.

Oitava: Adapte-se aos diferentes tipos de luminosidade. Você passa por diversas situações que precisam da sua atenção em relação à luz, como atravessar um túnel ou dirigir ao anoitecer. Escolher o farol certo ajuda a enxergar buracos e obstáculos, além de não atrapalhar a visibilidade dos outros motoristas.

Nona: Conheça as vias por onde transita. Isso permite você prever situações que precisam de atenção, como um buraco ou uma lombada. Caso precise dirigir por vias desconhecidas, dobre a sua atenção.

Décima: Procure se acalmar. Seu estado emocional pode amparar ou prejudicar seu trânsito. com calma sua direção será fluida e chegara ao destino sem estresse e em segurança.

Essas orientações não servem somente para o transito de veículos, mas se você prestar atenção serve para seu relacionamento com o próximo.


Esta mensagem responde á pergunta: Você conhece 10 orientações para se portar no transito?

Aplicação para a sua vida: Assinale qual dessas 10 exige de você maior esforço consciente e trabalhe nelas sem esquecer as outras.


Marcos 12:30Amarás, portanto, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força’. 31E o segundo é: ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’. Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 dC.