share on:

23 de Abril de 2019

Eu estava ali em Guaianazes em São Paulo, no meio da multidão, que
esperava a chegada do trem na plataforma. Do meu lado uma moça
olhou para o alto com os olhos fechados e solenemente abriu sua pequena bíblia em qualquer lugar. Ela não procurava por um trecho específico, ela não tinha qualquer marca nas páginas. Estávamos tão próximos que na primeira vez vi seus olhos olharem para a página onde estava ao Salmo 124 e 125. Mas após uma breve lida, fechou a bíblia e abriu novamente. Agora caiu no livro do profeta Isaías 58.

Sem dúvida ela precisava, ela procurava uma orientação divina nas páginas da Palavra de Deus, a bíblia. Esta atitude de abrir aleatoriamente a bíblia em busca de alguma orientação já levou muitas pessoas á alegria e a tragédia. Isso é como ouvir algum diagnóstico médico dado a qualquer outro paciente e tentar aplicar a si. Esse uso pode ser pagão ou do misticismo.

Ao ler um livro em sequência, com calma, você deixa-se tocar pelo autor, em cada situação, no coração e no espírito. É isso que nos marca em uma leitura, e nos faz conhecer o autor, identificar adequadamente orientações a vida. Utilizar trechos, sorteados, do livro como base de orientação desprezando o caráter do autor é distorcer a interpretação. É assim que surgem fórmulas religiosas que substituem o relacionamento vivo com o Deus da Palavra, o autor da vida e transformam em regras escravizantes promessas libertadoras.

O diabo utilizou-se da Palavra de Deus para tentar a Jesus. Mas a intimidade de Jesus com o Pai lhe permitiu, resistir a tentação orientando-se pela própria Palavra de Deus porque Ele conhecia o caráter divino. Somente
quem reconhece o caráter divino interpreta devidamente o que Deus diz.

Na sua leitura bíblica perceba o caráter divino expresso na pessoa de Cristo Jesus. Este é atitude justa de quem quer conhecer a Deus de verdade. Isso é conhecer as Escrituras e o poder de Deus.


Esta mensagem responde á pergunta: Como e porque surgiu o escotismo?
Aplicação para a sua vida: Procure colocar voluntariamente suas habilidades para enriquecer moral e socialmente sua vizinhança, aprenda com o escotismo.


Mateus 4: 1-11 Trecho narra como o diabo tentou a Jesus utilizando as próprias Escrituras Sagradas. Mateus foi o primeiro Evangelho a ser escrito por volta de 60-65 d.C. com o objetivo de mostrar que Ele é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.
João 8: 43 Por que a minha linguagem não é clara para vocês? Porque são incapazes de ouvir o que eu digo. 44 “Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Mateus foi o primeiro Evangelho a ser escrito por volt a de 60-65 d.C. com o objetivo de mostrar que Ele é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.
Conhecer as escrituras e o poder de Deus.