share on:

17 de Maio de 2019

Dois casais estão separando-se. Em cada um deles noto como os desentendimentos são resultados de desrespeito, ressentimentos e amarguras. Cada um tomou atitudes que quebraram as regras que estabeleceram quando se uniram em casamento. Quebraram “leis” particulares. Você já reconhece suas leis, seus valores, suas expectativas ao defender determinadas atitudes?

As leis são regras que colocam valores nas atitudes de convivência dos seres humanos. Essas leis não estão escritas na constituição do país, nem mesmo em nossa cultura social. Agora note como você as ensina aos outros através de suas reações de ira ou de amor tanto quando aprende, quando demonstra gostar de alguém.

Você precisa identificar as pessoas para quem os presentes são profundas expressões de amor como uma lei. Para outras as palavras de incentivo a fortalecem no afeto. No entanto muitas precisam do toque físico para sentirem-se amadas. Como se não bastasse conheço pessoas para quem o tempo de conversa pessoal, particular supre profunda necessidade afetiva. Outras expressam seu afeto através de atos de serviço.

Percebe as “leis”? No amor, as pessoas não amam o outro, do mesmo modo, com as mesmas expressões. Os conflitos no casamento, na família acontecem em grande medida porque ignoramos a “lei” ou linguagem do outro ou então fazemos do nosso modo uma regra para todos. Os desentendimentos são fatais para os relacionamentos.

Deus nos fala segundo a característica de cada um. Ele aponta Cristo Jesus, mas a maneira de revelar Sua expressão de amor varia de pessoa para pessoa. A intimidade na oração e estudo da Palavra, o toque através da comunidade, o presente de bênçãos, palavras de consolo e orientação e um serviço das mais diversas áreas da vida são como que leis para cada pessoa.

Os conflitos nos relacionamentos humanos são equacionados quando você identifica conscientemente as suas leis particulares e da pessoa com quem tem ou quer um relacionamento próximo, afetivo.

Relacionar-se com Deus Pai, não lhe parece lógico que precisa compreender por quais princípios Ele se orienta? Até para consertar seu relacionamento com Ele você precisa compreender qual é o canal que Ele abriu para você. Para isso você precisa conhecer a Deus pela fé de Cristo Jesus.


Esta mensagem responde á pergunta: Você conhece suas leis de relacionamento com as pessoas á sua volta?

Aplicação para a sua vida: Identifique, com clareza o que Deus revela como a condição básica para seu relacionamento com Ele entrar em harmonia.


Atos 17:30 „“Em épocas passadas, Deus não levou em conta essa falta de sabedoria, mas agora ordena que todas as pessoas, em todos os lugares, cheguem ao arrependimento.”
João 14:9,10. “Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.”