share on:

07 de Setembro de 2019

Independência ou morte!” Quem já deu esse grito em sua alma? Sim, na sua própria vida? O índice de suicídios de jovens, no Brasil preocupa as autoridades e os pais. Ao invés de lutarem e conquistar a independência, preferem morrer. Estão sem uma motivação justa para buscar direção na vida. Os pais deixam que eles escolham entre os inúmeros caminhos da vida. NO entanto lhes faltam noções claras de compromisso cidadão, responsabilidade por si e pelos outros, justiça com santidade, amor para com Deus e o próximo quando se tornam maiores.

Você percebe? Não é suficiente gritar “independência ou morte”. Você precisa lutar para ser independente da mentira. Libertar-se da ilusão de que o errado é certo e de que o certo está errado porque é desconfortável. Libertar-se do engano de que o crime é uma forma legitima de se lutar contra injustiças. Essa mentira milenar continua roubando do ser humano o valor dado pelo Criador. Independer-se do seu gênero como se fosse uma simples roupa da moda é fugir da realidade. Independer-se dos laços familiares e usar o outro com bem lhe parecer não firma afetos. Independer-se da ordem e implantar o caos não traz vida, mas a morte.

Lembre-se que a escravidão é também a condição a que alguém se submete por medo da vida. A mentira religiosa, política e moral matou Cristo Jesus, mas o Deus e Pai da verdade restituiu-lhe a vida. Agora há verdadeira base para a vida sem mentira. Para isso ele ressuscitou para ser também o senhor dos seu pensamentos, atitudes e sentimentos, do seu futuro.

A ação de Deus para com um pecador não consiste apenas em perdoar os pecados e fazer de conta que tudo ficou bem. Mas a transformação da sua maneira de pensar, sentir e agir só acontece sob o senhorio de Cristo Jesus. Obedecer, consciente, amorosamente ao Espirito de Cristo Jesus, aquele que o ressuscitou dos mortos3. Quando o Filho de Deus libertar você, você será verdadeiramente livre4; livre para crer em Deus, para amar a Deus, para servir a Deus e ao próximo, como a si mesmo. Viva a independência da mentira e morte eterna!


Esta mensagem responde à pergunta: O que implica a “independência ou morte”?

Aplicação para a sua vida: Ao perceber o quanto você precisa da independência do erro, da mentira, volte-se para conhecer o que Deus pensa, promete e faz para você viver independente até da morte.


3 Romanos 8:11 E, se o Espírito daquele que ressuscitou dos mortos a Jesus habita em vós, aquele que ressuscitou dos mortos a Cristo Jesus igualmente vos dará vida a seus corpos mortais, por intermédio do seu Espírito que habita em vós.
4 João 8:34-36 Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Todo o que comete pecado é escravo do pecado O escravo não fica para sempre na casa; o filho, sim, para sempre. Se, pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.