share on:

03 de Setembro de 2019

Você já se surpreendeu dizendo a si: “Eu quero crescer! Eu quero ser livre! Quero ser independente! Quero fazer as coisas do meu jeito!” Será este o grito constante em sua mente. Em seus sonhos?

Na verdade, você, eu, cada um de nós pode fazer o que quiser, só não podemos escapar das consequências, da responsabilidade das próprias escolhas. Você já percebeu como este é o grande obstáculo ao exercício de uma liberdade sem restrição. Quando você é dominado por algum mal, percebe que quanto maior a liberdade que recebe, maior será o mal que praticará. Agora, quando é dominado pelo bem, usará a liberdade para o que é justo e decente.

Jesus disse: “Quem peca, revela a si mesmo que é escravo do pecado”. O problema fundamental de qualquer pessoa diante de Deus é esta escravidão maligna. Agora, Jesus disse, preste atenção: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”6.

O pecado é um poder por detrás das atitudes, das ações de rebelião contra Deus. É desse poder que alguém precisa ser liberto; “Se, pois, o Filho de Deus, Jesus vos libertar, verdadeiramente sereis livres. ”

Como isso acontece? Deus revelou, a um profeta do povo de Israel, há mais de 2.500 anos atrás: “Mas Ele (Jesus o Cristo) foi ferido por causa das nossas transgressões (pecados daquele povo) e esmagado por causa das nossas iniquidades (pecados conscientes): o castigo que nos traz a paz (com Deus Pai) estava sobre Ele (Cristo) e pelas suas pisaduras (isto é, pelos seus sofrimentos de cruz) fomos sarados”(para um relacionamento com Deus Pai)7.

Depois de festejar a independência do Brasil, festeje a sua independência do poder do pecado. Sim, receba de Jesus a liberdade divina para obedecer e amar a esse Deus revelado pelo Filho único em natureza. Esse caminhar com Deus se chama santificação. Quando você conhece a verdade divina na pessoa de Cristo Jesus, então a verdadeira liberta você para valer e viver aqui e na eternidade com o Pai. Então cresça na liberdade, na independência á maneira de Cristo Jesus.


Esta mensagem responde á pergunta: Qual independência e liberdade lhe trarão realização divina na terra?

Aplicação para a sua vida: A independência e liberdade divinas servem a propósitos para viver aqui e agora na presença de Deus Pai com alegria, paz e justiça.

.


6 João 8:36 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
7 Isaías 53:5 “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento