share on:

09 de Junho de 2019

Depois de tentar o vestibular para medicina mais de quatro vezes, aquele jovem falou assim: “Eu já estou vacinado contra o nervosismo desses vestibulares.”

A vacina é a substância que dá ao organismo uma resistência ou até imunidade contra determinadas doenças. Estar vacinado é ter no próprio organismo as condições físicas para resistir e combater a doença.

Para aquele poder que domina a natureza humana e envenena a relação da criatura com o criador escravizando o ser humano consiste na incredulidade. Deus ordenou o registro de uma nova realidade com
as seguintes palavras: “o pecado não terá poder sobre vocês”. Imagine alguém vacinado contra a incredulidade, o principio ativo do pecado! Como é possível receber esta vacina? O pecado é o poder da desobediência a Deus. Ficar vacinado contra o pecado, é experimentar do poder de continuar em comunhão com Deus mesmo em contato com o pecado.

Deus, em sua Palavra, nos explica: “Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da Lei, mas debaixo da graça”.

Vou repetir para você compreender melhor. O pecado é o poder da incredulidade que se transforma em desobediência e rebelião contra Deus Pai. A força do pecado está na Lei divina que revela a natureza rebelde
do ser humano. A incredulidade, a desobediência só se revela diante de uma ordem. Quando Deus deu os dez mandamentos deixou claro não apenas o pecado contra Deus mas a condição da natureza humana. Experimentar a graça de Deus é nos deixar mover pelo amor e a gratidão a Deus. É a gratidão, o amor de Deus derramado em nossos corações, que nos leva a agir em cooperação, em obediência ao Senhor Jesus a ponto de confiar nÊle. Esta é a vacina que Deus dá ao pecador. Se antes o pecado, a incredulidade, a rebelião motivavam o ser humano, agora é a gratidão, o amor que leva pecadores a desejar e andar com Deus pela fé de Cristo Jesus. Embora a natureza humana sofra a influencia do pecado a graça é a vacina contra a incredulidade. Você já tomou desta vacina?


Esta mensagem responde á pergunta: Qual é a vacina contra o pecado?

Aplicação para a sua vida: A fé colocada na pessoa e obra de Cristo Jesus é vacina contra o pecado contra Deus nessa existência.


Romanos 6:14 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.
I Coríntios 15:56 “Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei”. Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo d.C responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.
Romanos 5:55 “E a confiança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que Ele mesmo nos outorgou”. Ibidem