share on:

07 de Junho de 2020

É possível escrever o que você diz? O que você promete dá para acreditar? Antigamente para confirmar promessas e tratados se dizia: Quero tudo preto no branco. Isso significava a tinta preta no papel branco. Tinha que ficar escrito o que era dito. Agora você já percebeu que nem escrevendo o que é tratado ou prometido é cumprido. Cada promessa, cada combinado depende de quem promete. Concorda?

De qualquer modo é oportuno escrever. Então quando Deus fala já manda escrever. Apesar de ser Deus, Ele sabe com quem está falando. Ele fala com seres criados a sua imagem e semelhança, mas que foram contaminados pela rebelião contra Ele. Então você encontra nas Escrituras Sagradas, a bíblia, o seguinte trecho: “Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo. Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará. Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.”13

Você, como cada ser humano, vive em uma época em que a pressa é a chave que pressiona as decisões. As informações chegam a cada minuto. Você não tem tempo suficiente para mastigar uma e já vem outra. Quando, no entanto, você pode ler, ainda que correndo, tem a chance de pensar enquanto corre. Desde a antiguidade Deus Pai, o Criador ordena a escrita de suas diretrizes, a visão que dá aos seus profetas. Ainda que pareçam demoradas suas profecias, quem aguarda verá. Assim a fé se firma do que Ele diz e mandou registrar. Aquele que avalia não mais pela mera aparência dos fatos, mas pelo que Deus diz, esse é o justo.14 O justo vive não pressionado pela pressão da pressa do tempo. O justo vive pela fé no que Deus Pai promete, diz e realiza. Então preste muita atenção ao que está impresso, no que Deus mandou registrar na bíblia. Mesmo correndo você pode ter uma visão da justiça divina.

Esta mensagem responde à pergunta: Qual é a necessidade e importância da alfabetização para uma espiritualidade eficaz?

Tarefa para Hoje: Conserve e desenvolva o hábito da leitura pois somente “assistir” priva você de exercitar sua capacidade de pensar e perceber além das emoções.

13 Habacuque 2:2-4 Este livro apresenta um diálogo entre Deus e Habacuque sobre a justiça e o sofrimento. Data aproximada entre 700 e 300 a.C. Ele está perturbado pela impiedade de Judá, povo do sul de Israel. 14 1 Timóteo 4: “12Ninguém menospreze o fato de seres jovem, mas procura ser exemplo para os fiéis, na palavra, no comportamento, no amor, na fé e na pureza. 13Enquanto aguardas a minha chegada, aplica-te à leitura, à exortação e ao ensino”. Esta carta orienta Timóteo, jovem pastor e líder da igreja primitiva a respeito de adoração, o ministério e os relacionamentos dentro da igreja por volta de 63-64 d.C.