share on:

21 de Maio de 2019

Meu neto está estudando o idioma japonês. Não sei qual idioma você precisa aprender para comunicar-se melhor para sua carreira profissional. No entanto eu sei que o idioma se refere a uma cultura, um povo, a um pais. No mundo de hoje falar outro idioma é a chave para alavancar a carreira, o sucesso. A tecnologia dos tradutores eletrônicos está ganhando espaço. Para
movimentar-se dentro de uma cultura, de um pais é necessário você não apenas fale, mas entenda, expressar seus pensamentos e compreender alguém que não nasceu no mesmo pais que você.

Se de um lado se fala em globalização na comunicação mundial por outro lado lembro a você que a espiritualidade desenvolve-se em dois seguimentos. Um conhecido com “mundo” e o outro como o “reino”.

O “mundo” é a expressão bíblica que se refere a ordem que em nome da justiça também promove a injustiça. Que falando da verdade também se utiliza da mentira. O “mundo” é essa perspectiva já histórica de desmandos até mesmo em nome das religiões. O mundo tem um “príncipe”, o Pai da Mentira. O mundo inclui sim, uma cidadania natural, um caráter de oposição ao caráter divino. O mundo defende a vida, mas não elimina as armas. Por isso a narrativa do Evangelho de Jesus revela que quem ama essa ordem chamada “mundo” não traz em si a marca, o selo do Reino de Deus Pai.

Agora o Reino revelado por Deus na narrativa bíblica, refere-se a uma perspectiva divina da existência humana, que já está presente. O reino é visto por cada um daqueles que nascem de novo, da água e do espirito divino.1 O reino é habitado por aqueles que foram encontrados por Deus e o adoram em espirito e em verdade. O reino de Deus não consiste em comida, bebida, mas em justiça, paz e alegria promovido pelo Espirito Santo de Deus.

O Reino já está entre nós, mas ainda não está visivelmente manifesto. O idioma é temperado com sal e edifica, constrói e dignifica o ser humano como só Deus sabe, pode e faz. O reino não é uma igreja, mas um status relacional com Deus pela fé de Cristo Jesus. Você já consegue ver o reino entre nós? Aleluia!


Esta mensagem responde á pergunta: Qual é a característica do idioma nesse Mundo globalizado e o Reino?

Aplicação para a sua vida: O Jesus do Evangelho é receber não apenas cidadania no Reino mas falar esse idioma próprio de quem vive na presença de Deus Pai.


João 3:5 “Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” Este evangelho escrito entre 80-90 d.C pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
João 4:23,24 “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”
Romanos 14:17 „Porquanto o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo“ Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.