share on:

04 de Setembro de 2019

Quando você gosta de um quadro, escultura, musica estas são algumas das expressões das artes humanas. Agora quando você anda pelas florestas, praias, rios, observa, o céu, o mar e a complexidade do corpo humano está diante da arte divina. Olhe para você! Uma obra prima do Deus e Pai de Cristo Jesus.

É claro que você ainda lamenta não ser igual às pessoas que admira, seja pela aparência, por alguma capacidade particular. Então você procura esconder justamente os traços que tornam você uma obra da arte divina e podem lhe parecer um defeito, ‘defeito de fabricação”.

Os discípulos de Jesus, ao verem um homem que nascera cego perguntaram se aquela condição era algum tipo de castigo pelo pecado dele ou dos pais, contra o próprio Deus Criador. Jesus respondeu: “Nem ele pecou, nem seus pais mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus.”8

Quando você acredita que há tantos “erros” na sua aparência, na sua personalidade, na sua genética; Quando você pensa ser isso fruto do castigo de Deus, e alimenta uma mágoa surda contra o Criador Jesus diz para você: Esses seus “defeitos” não são vinganças divinas pelos desaforos que você ou seus pais praticaram contra o Criador. Mas essas condições servem como oportunidade para que Deus Pai manifeste o poder divino na sua vida.

Calma! Calma! Eu sei que você ouviu de maldições hereditárias. Você já ouviu de vidas passadas em que reencarnações servem de castigo a pecadores. Por essas e outras razões você precisa escolher conhecer a Deus pela fé e obra da pessoa de Cristo Jesus. Ele diz que seus “defeitos de fabricação” são oportunidades divinas.

Quando histórias de superação humana servem de exemplo da capacidade de homens e mulheres contornarem dificuldades incríveis, por que as marcas humanas não podem servir para a manifestação da graça e poder divinos?

A desobediência sua e de seus pais podem ter contribuído para marcas no seu corpo e na sua vida, mas Jesus revela que o plano divino para sua existência é manifestar as obras de Deus e não humanas. Quando você crê no que Deus nos diz, através de Cristo Jesus sua vida, torna-se uma obra da arte divina. Isso é o evangelho de Cristo Jesus.9


Esta mensagem responde á pergunta: Quem é amante das artes humanas, reconhece as artes divinas na própria vida?

Aplicação para a sua vida: Considere suas características tidas por você como humilhantes como oportunidade para a manifestação da glória, do amor transformador de Deus Pai pela fé de Cristo Jesus.

.


8 João 9:2,3 “E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.” Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
9 Romanos 1:16 “O evangelho é o poder de Deus Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.