share on:

10 de Maio de 2020

O mês de maio começa com a comemoração do dia do trabalho ou dia do trabalhador. Ai eu encontrei essa frase: “O trabalho de um homem é de sol a sol, mas o trabalho de uma mãe nunca termina.” O trabalho do homem provê o sustento para esposa e filhos. Esta É sua parte, sua atribuição endossada pelo Criador. Agora o trabalho de uma mãe nunca termina. Depois que tem cada um dos filhos a mãe ganha marcas no seu coração, na sua alma.

Até mesmo aquelas que não puderam criar os filhos, aquelas que não quiseram cuidar dos filhos sempre serão mães. São elas que produzem marcas muito particulares na vida de cada ser humano. Quem não tem no seu íntimo a marca de sua mãe tem um aleijão, uma falta importante para sua humanidade. Como diz uma musica:
Saiba: todo mundo teve mãe
Índios, africanos e alemães
Nero, Che Guevara, Pinochet
e também eu e você22

Mães são mulheres, são pessoas também marcadas, pelo pecado, como os homens. No entanto seu lugar na existência humana está assegurado desde a criação.“ Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. No entanto tem um lugar assegurado dando luz filhos e é reconciliada com Deus também pela fé em Cristo cultivando a modéstia o amor e a santificação.“23

A mulher, como mãe tem todo o arsenal de capacidades para ser não somente companheira idônea mas a personagem fundamental para a humanidade do homem e da mulher. Nunca se tratou de algum papel inferior na criação. A intriga infernal e maligna que até hoje é soprada nos corações femininos só pode ser vencida pela graça e amor divinos revelados por Cristo Jesus.

Sem dúvida o lugar da mulher como tal e da mãe como função está longe de ser devidamente reconhecido. Agora, o Evangelho coloca a mulher como herdeira da mesma graça dada ao homem.24 Pense, considere não apenas nas datas especiais, mas a dignidade divina dada a mulher e mãe.

Esta mensagem responde à pergunta: Como encarar realisticamente a pessoa da mulher e mãe diante de Cristo Jesus?

Tarefa para Hoje: Faça uma continua avaliação se você encara a mulher e a maternidade maternidade segundo o plano revelado em Cristo Jesus e não segundo a cultura que você recebe continuamente pela mídia.

22 https://www.letras.mus.br/arnaldo-antunes/87834/ há diversas versões musica : SAIBA: de Arnaldo Antunes com Adriana Calcanhoto também. 23 1 Timóteo 2:14,15 Esta carta orienta Timóteo, jovem pastor e líder da igreja primitiva a respeito de adoração, o ministério e os relacionamentos dentro da igreja por volta de 63-64 d.C. 24 1 Pedro 3:7Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações.” Apóstolo Pedro está escrevendo esta segunda epístola uns seis anos depois da primeira. Pedro está sabendo que logo virá a sua morte (1.14) que aconteceu mesmo uns dois anos depois em 66 d.C. (Baxter) Tema: Lembre Bem para não Cair Tempo: 66 d.C.