share on:

07/02/2018 – FIQUE POR DENTRO

Logo que o tão aguardado bebê nasce, as famílias começam a puxar brasa para a sua sardinha. “Parece mais com o pai”; “tem a carinha da mãe”. Na verdade, mesmo que as características guardem mais semelhança com um lado do que com outro, isso nada mais é do que o resultado de uma combinação única dos genes dos pais transmitidos em quantidades exatamente iguais.

E se seus pais já te disseram que você é especial, eles provavelmente não estão mentindo, pelo menos no que se trata dos traços físicos.

Isso porque a maioria de nós provavelmente tem pelo menos um traço físico que nos coloca em uma minoria da população. Talvez você seja um mutante de olhos azuis, pois apenas 8% da população tem. Ou talvez você faça parte dos meros 2% que não fabricam seus cabelos ruivos brilhantes a partir de uma tinta artificial. Ou o um quinto da população que tem covinhas na bochecha.


Entrevista com a psicóloga e naturoterapeuta, Iracema Ayalla. Ela fala sobre herança genética. Confira:

 

 


Universidade do Amazonas e Marinha se unem para atender ribeirinhos

Para atender as demandas de saúde em comunidades ribeirinhas do interior do Amazonas, a Universidade do Estado do Amazonas, a UEA assinou no último dia 30 um convênio com a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 90ª Distrito Naval.

O documento estabelece que os alunos do curso de Medicina da Universidade prestarão assistência médica utilizando a estrutura e logística navais.

Segundo o Comandante da Flotilha do Amazonas, Capitão de Mar e Guerra Carlos Alberto Pereira Passos, o convênio possibilita o embarque dos alunos da Escola Superior de Saúde da Universidade, os chamados Navios da Esperança, que levam atendimento médico a comunidades ribeirinhas e indígenas da região há mais de 20 anos.


Imputabilidade Penal

Imputar significa atribuir responsabilidade por algo a alguém. E é a isso que se refere o termo imputabilidade penal. No Direito Penal, imputabilidade significa a possibilidade de atribuir a autoria ou responsabilidade de um ato criminoso a alguém. Ou seja, uma pessoa imputável é uma pessoa que já pode responder por seus atos e ser condenada a alguma pena por causa deles.

No Brasil, os menores de 18 anos são considerados inimputáveis pela Constituição. Mesmo assim, os adolescentes entre 12 e 18 anos respondem pelos seus atos e são sujeitos a punições. A diferença é que esses jovens estão sujeitos ao Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA, e não ao Código Penal.


Cuidando do seu Corpo

São frequentes as vezes que encontramos pessoas maravilhosas, pessoas abertas e consagradas a uma séria vida espiritual, mas por outro lado desleixadas com o corpo.

Por que muitos de nós tratamos o corpo com tanto abuso, permitindo que ele se deteriore além da normalidade?

Vivemos em meio a uma sociedade com um crescente isolamento comunitário e com um forte aumento no índice de solidão. Nessa sociedade solitária, o elemento comida tem se tornado um dos poucos instrumentos que encontramos para lidar com a solidão.

Antes da TV, do computador e da Internet, as pessoas de um modo geral estavam bem mais próximas umas das outras. Nesse tempo não havia, por exemplo, tantas doenças.

Cuide de seu corpo, tesouro que Deus lhe deu, qualificado nas Escrituras Sagradas como santuário do Espírito Santo.

Não deixe para o próximo mês aquele exame médico que poderá fazer uma enorme diferença na sua qualidade de vida. Trate disso ainda hoje.
Há muita gente que o ama e precisa de você por perto.

“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.” 1 Coríntios 6.19 e 20