share on:

28 de Julho de 2019

O que você pensa quando vê um guarda rodoviário na estrada? Você olha com tranquilidade ou sente uma rápida ponta de preocupação? Quando um guarda rodoviário para você em sua viaje quais são os pensamentos que surgem em sua mente?

Você precisa se perguntar se o guarda rodoviário guarda apenas a estrada ou cuida de quem trafega pela estrada? Como é diferente sua reação ao ver um guarda capaz de lhe dar uma orientação para a estrada de um guarda que ordena sua parada para fiscalizar seus documentos.

Quando o guarda rodoviário pede seus documentos e está tudo em ordem não lhe vem uma sensação de alivio, de satisfação, como se houvesse passado em alguma prova? Será que você tem um pequeno senso de maior segurança?

Quando você é parado em algum ponto da estrada da vida já pensou que está lhe parando é Deus Pai ou Cristo Jesus? Quem é o guarda da sua rodovia, do seu caminho? Jesus disse que ele é o caminho, isto é, semelhante a uma rodovia. Ninguém chega ao coração de Deus Pai a não ser por Ele. Quando você é parado no seu caminhar com Jesus, então deve ser Deus Pai. Quais são os documentos que você precisa apresentar para transitar em segurança em direção ao conhecimento da graça de Deus? O próprio Espirito Santo que atesta que Cristo Jesus é o caminho para Deus. É Ele quem lhe traz ao o arrependimento para com Deus e depois o tráfego confiante, a fé em Cristo Jesus.

Quanto somos parados em qualquer caminho é a oportunidade de perceber se está na estrada que leva ao coração de Deus. Você já ouviu dizer que todos os caminhos conduzem a Roma. No entanto para chegar ao coração de Deus você precisa acessar esse destino através de Cristo Jesus. Mesmo quando você é parado nessa rota de Jesus é o momento de você avaliar se está indo ao encontro de Deus Pai ou voltando. O sentido da direção é decisivo. Para trafegar na rodovia de Cristo Jesus,


Esta mensagem responde á pergunta: O que se passa na sua mente quando avista um guarda rodoviário na estrada?

Aplicação para a sua vida: Mesmo no caminho certo é preciso verificar o sentido em que você trafega: aproximando-se ou distanciado-se do coração divino.


João 14:6 “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
João 15:26 “Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito da verdade, que procede do Pai, testificará de mim.” Ibidem
Atos 20:21 “Testemunhei, tanto a judeus como a gregos, que eles necessitam converter-se a Deus sob total arrependimento e fé em nosso Senhor Jesus.” Atos é uma seqüência da vida de Cristo nos Evangelhos, registrando a disseminação da cristandade de Jerusalém a Roma escrito por Lucas cerca de 62 d.C.