share on:

16 de Maio de 2020

Você ainda joga lixo na rua? O lixo que você joga na rua contribui para as enchentes e doenças. É tão fácil criticar o governo e os políticos quando as enchentes fazem suas vítimas! Mas poucos estão tratando corretamente o lixo na própria vida. Os garis recolhem o lixo que se joga na rua e também os que são colocados na porta de casa devidamente acondicionados. Caso conheça algum gari, dê-lhe um abraço, o trabalho que ele faz é muito necessário à sua saúde!

Você sabia que o pecado contra Deus é o lixo da sua alma? O que contamina a vida não é apenas a culpa que sente pelos erros e pecados. Não! É o próprio pecado, como lixo, que contamina a alma e destrói a sua vida. Se você não tratar devidamente do lixo da sua alma, isto é o seu pecado, vai continuar espiritualmente contaminado.

O Evangelho é a resposta para quem está doente espiritualmente. Ele é descrito assim: “Nisto consiste o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou, e enviou o seu Filho como pagamento pelos nossos pecados”12.

É humilhante para o coração humano crer em um Deus que primeiramente trata do lixo da alma, como o gari e depois assume o lugar de Senhor da sua vida. Isso é um escândalo para a lógica mundana, mas sabedoria de Deus. Jesus Cristo, Aquele que salva você do lixo da sua alma, tornar-se Senhor da sua vida.

O lixo da sua alma não pode ser escondido. O lixo da sua alma precisa ser retirado. Arrependimento é reconhecer o pecado e colocá-lo pra fora, na porta, para ser levado pelo lixeiro da sua alma. Por isso o cristão sabe que: “Se confessar os próprios pecados, Deus é fiel e justo para perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”13. Você já tem essa purificação?

Esta mensagem responde à pergunta: Qual é a semelhança entre o Gari e Cristo Jesus?

Tarefa para Hoje: Somente Cristo Jesus leva o seu pecado para fora da sua sita e de Deus. Por isso Ele também é seu Senhor.

12 I João 4:10 “Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho aos cristãos na Asia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes, confortar e firmar todos no andar verdadeiro.” 13 I João 1:9 Ibidem