share on:

03 de Agosto de 2019

Você já se surpreendeu fugindo de pessoas que não desejava encontrar, de tarefas que não queria fazer ou de oportunidades que não desejava
aproveitar? E…. conseguiu escapar?

Quando não conseguiu escapar o que restou? Precisou assumir a responsabilidade, o encontro, a tarefa e a vergonha! Se há uma fuga literalmente impossível é a fuga de Deus e a razão é muito simples: Deus é onipresente. Ele está no lugar mais remoto, no lugar mais escondido. O próprio Deus revelou: “Ainda que desçam ao mais profundo abismo, a minha mão os tirará de lá; se subirem ao céu, de lá os farei descer. Se esconderem-se no cume do Carmelo, de lá buscá-los-ei; e se dos meus olhos se ocultarem no fundo do mar, de lá darei ordem à serpente, e ela os morderá” O profeta encarregado de entregar este recado ao povo, certamente também estremeceu.

Outro profeta, chamado Jonas foi tremendamente ingênuo quando embarcou em um navio para Társis, na esperança de ficar longe da presença e da tarefa que Deus que lhe ordenara. Ele devia ir para Nínive e lá, pregar o arrependimento para o povo daquela cidade. E no meio do mar Deus já estava lá, manobrando o vento para tirar o profeta do barco e conduzindo o grande peixe para leva-lo até a praia da cidade de Nínive.

Você foge de Deus por qual razão? Medo das consequências de seus pecados? Você quer continuar longe da comunhão com Deus Pai, seu criador? Não quer dar o braço a torcer de que Ele existe e chega a abençoar os que O procuram? Deixe de ser eterno fugitivo. Você está perdendo tempo precioso para sua existência rejeitando o amor de Deus Pai. Esse amor ficou bem revelado quando o castigo, pelo seu pecado, caiu sobre Cristo Jesus. Ele foi morto por causa dessa rebelião humana e ressuscitou para tornar justo diante de Deus Pai quem o recebe.

Entregue-se nas mãos de Deus. Então conhecerá o descanso do perdão e do amor de Deus. Descobrirá que a santidade consiste em ser aperfeiçoado no relacionamento com o Criador e Pai Celestial. Você não imagina o quanto está perdendo nesse tempo de fuga!


Esta mensagem responde á pergunta: Dá para fugir de Deus?

Aplicação para a sua vida: Reconheça suas atitudes de fuga, pare, volte-se e confie em Jesus.


Amós 9:2-3. Durante um tempo de prosperidade, este profeta de Judá pregou aos ricos líderes de Israel sobre o juízo de Deus; insistia em que pensassem nos pobres e oprimidos, antes de pensarem em sua própria satisfação. Por volta de 730 anos A.C.
Jonas 1:3 Jonas não queria pregar para a gente de Nínive, que era inimiga de seu próprio país. Quando, finalmente, levou a mensagem enviada por Deus, seus habitantes se arrependeram.
Romanos 4; 25 “Ele foi entregue à morte para pagar todos os nossos pecados e ressuscitado para nossa completa justificação. ” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.