share on:

02 de Março de 2019

Lá estava eu no balcão da lanchonete esperando os atendentes entregarem meu pedido. Então, ouvi um dos colegas de balcão falando para o outro: “Minha situação está tão ruim que eu preciso de uma oração forte! ” Não resisti e perguntei: “O que precisa ser forte? Sua oração ou o deus a quem a oração é dirigida? ” Ele me olhou com reprovação. Eu estava me intrometendo onde não era chamado com uma pergunta incômoda. Ele ficou calado, certamente por educação. Então eu lhe expliquei: “Se sua oração é forte, então você precisa mesmo caprichar, nem importa se o seu deus é fraco. Agora, se o Deus a quem vai orar é forte, mesmo a oração fraca O fará agir. ”

O que você pensa a respeito da oração? Oração é bom? Claro que é! A oração funciona? Bem, as vezes! Bem, então pare agora para avaliar essa questão tão importante como expressão de qualquer espiritualidade. Claro, pois a oração implica em você decidir se você crê no deus que você adora ou na força da sua oração! Muitos creem que sua oração é respondida pela posição: de joelho, em pé ou com o rosto no chão. Outros acreditam que são as palavras certas ou volume da voz. Há quem pensa que é um local específico a condição para ter sua oração atendida.

Quando você conhece a Deus pela fé de Cristo Jesus vai descobrir que o poder está no Deus e Pai e no Seu divino caráter. Ele sabe do que você precisa antes mesmo de você falar. Jesus mesmo se torna o fiador de sua oração quando diz: “Se você confiar obedientemente em mim, e as minhas palavras estiverem em você, sua oração será respondida”. Percebe?

A resposta á oração está intimamente ligada á sua intimidade com Deus pela fé de Cristo Jesus. Até seu gemido em oração é traduzido diante de Deus pelo próprio Espirito Santo que sonda o seu coração. Agora se você quer sentir que a oração é poderosa, ignorando a orientação de Cristo Jesus, então ficará a mercê de orações de todos os tipos, de pessoas e lugares. A decisão é sua em como fará sua oração para que seja respondida por Deus Pai! Esse maravilhoso Deus revelado por Cristo Jesus.


Aplicação

Esta mensagem responde á pergunta: O que torna a oração eficaz?
Aplicação para a sua vida: Quando oramos ao Deus poderoso, Ele é capaz de compreender e atender a oração, mesmo fraca ou com gemidos. Ore a este Deus Pai.


Salmo 139: 4 Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor.” O livro de Salmos é composto de cento e cinqüenta cânticos, orações e poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C.
João 15:7 / “…se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” Este evangelho escrito entre 80-90 d.C pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
Romanos 8: 26 “Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.