share on:

18 de Fevereiro de 2020

O que afinal é a felicidade? Você já parou para considerar essa pergunta e a resposta satisfatória? Constantemente o ser humano pensa em momentos onde sua satisfação é muito grande. Lugares, objetos, pessoas envolvem esses momentos de real plenitude. Pode se dizer que a alegria é intensa, completa. O que acontece é que essa alegria se vai com o passar dos dias. A vida é muito complexa. A alegria em determinada área de sua vida, por maior que seja, não chega a alcançar todas as outras dimensões de sua vida.

Seu trabalho, sua saúde, seu relacionamento afetivo, sua família, seus amigos e…. você, consigo são esferas interligadas mas com exigências bem particulares. A alegria, a felicidade uma área não é suficiente para cobrir todas as outras dimensões de sua existência. Então fica a nítida impressão de que é possível ter momentos felizes, de intensa alegria, mas que passam, que não alcança doas as áreas de sua vida.

A grande, enorme angustia do ser humano é causada pela morte. A morte pode eliminar ou comprometer cada uma das esferas da vida, senão todas as dimensões da existência. A morte é terrível. Não é possível experimentar-se a felicidade ou alegria sem matar a morte. Somente a vida pode satisfazer a necessidade básica do ser humano. Como todos os seres humanos morrem, somente a vida dada na ressurreição pode inspirar uma alegria capaz de contagiar cada esfera da vida humana. Por isso a felicidade é a alegria com o gosto e natureza da eternidade.

A espiritualidade cristã aborda a ressurreição como a base de uma alegria eterna. Não só a alegria, mas a paz com Deus Pai, o Criador, em amor e justiça divina. A culpa, os medos são erradicados do relacionamento com Êle. Essa condição é expressa com as palavras: “bem aventurado”6! Esse é o reino de Deus que Jesus anuncia. 7A morte será vencida e um novo corpo, um novo céu, uma nova terra são realidades para a fé que Cristo nos dá.8Você já a tem?

Esta mensagem responde à pergunta: Como você se relaciona com a a alegria e a felicidade na sua vida?

Tarefa para Hoje: Não se perca em frases filosóficas, mas oriente-se pela revelação divina apresentada por Cristo Jesus e registradas nas Escrituras Sagradas, a bíblia.

6 Mateus 5:3-12 As bem-aventuranças registradas nesse trecho são expressões dos cidadãos do reino de Deus. Muitas outras bemaventuranças são mencionadas nas Escrituras sagradas de Gênesis a Apocalipse. 7 Marcos 1:14,15 “E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galileia, pregando o evangelho do reino de Deus, E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.” Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 dC. 8 2Pedro 3:13 “Todavia, confiados em sua Promessa, esperamos novos céus e nova terra onde habita a justiça.“ Nesta carta o apóstolo Pedro adverte os cristãos sobre os falsos mestres e os estimula a continuarem leais a Deus.