share on:

06 de Junho de 2019

Tudo nessa vida tem uma natureza, tem um princípio ativo, certo? Diga-me: Qual é o componente básico da sua fé? Então quando você considera a sua fé, você a percebe mais como uma “força” motivacional ou um “relacionamento” com Deus Pai? É claro que há uma ligação entre
essas duas condições, mas elas são diferentes. O que você pensa a respeito?

Ao ler na bíblia Jesus dizer à pessoas que curou: “…tua fé te salvou” Você, com toda a certeza vai entender: Ah! Ela foi salva, foi curada porque sentiu-se capaz, ela teve esperança em si mesma, nos seus direitos ou necessidades. Mas o problema fica sério quando você se sente sem essa esperança, sem esta força. Uma decepção, uma doença e … pronto! A fé que estava apoiada nos seus pensamentos , na sua saúde, nas suas
esperanças, desaparece. Então você facilmente pensa que perdeu a fé ou que não tem fé. E assim que as pessoas confundem fé com a força ao invés de entenderem que a fé envolve fundamentalmente um relacionamento de confiança.

A fé mencionada por Jesus e registrada na bíblia refere-se a uma fé baseada no que Ele fez, no que Ele diz, no que Ele é. Esta fé não se baseia em você ou em mim ou no mérito do seu projeto ou de sua necessidade. Nem mesmo em palavras bonitas, mas na pessoa e caráter de Cristo Jesus. Esta fé se torna um relacionamento com Cristo Jesus. Isso torna você um cristão. Então o que Jesus ordena, você faz. O que Jesus ensina, você aprende. O que Ele diz, você confia. Este é o exercício da fé cristã.

Quando você confia em um médico segue suas prescrições ainda que não esteja se sentindo bem. Você o conhece, sua capacidade profissional e interesse por sua saúde. Ao invés de algum poder impessoal e manipulável, a fé cristã consiste em um relacionamento com Deus expressa pela obediência e confiança na pessoa de Cristo Jesus!2 Essa é uma questão fundamental para a fé cristã.


Esta mensagem responde á pergunta: Em que consiste a sua fé?

Aplicação para a sua vida: Procure discernir a natureza da sua fé e compreenderá onde está a força da sua fé.


João 7:38 “Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.” Este evangelho escrito entre 80- 90 d.C pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
João 14:1 “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.” Ibidem