share on:

02 de Agosto de 2019

Não permita que transformem sua intimidade com Deus, pela fé de Cristo Jesus em algum folclore religioso. Está cada vez mais alta a voz que anuncia que Jesus nada mais era que um reformador social. É dito que a verdade que Ele anunciava não tinha qualquer componente divino, espiritual. Os milagres registrados na bíblia são muito bem explicados pelo conhecimento médico e científico. Milagres são apenas as mudanças operadas pela luta de classes sociais.

Sem perceber já há pessoas vivendo a fé em Jesus Cristo como uma crença folclórica. Acreditam no casamento na igreja, como evento social, político. A leitura somente dos textos da bíblia, que lhe servem de argumentos para combater a fé ou instruções de autoajuda e não direção do alto, divinas. Alguns ouvem bastante músicas que falam de Deus, de Jesus, colecionam e acompanham as histórias de curas e milagres, como uma fonte de prazer pessoal. Assim dão razão para os que dizem que religião assim serve apenas como algum tipo de maconha para o povo. São pessoas que vivem sem compromisso com Cristo Jesus, pois sua fé, agora, é apenas folclore.

No capítulo três de Gênesis, na bíblia está descrito o processo que transforma a fé em folclore. Primeiro sugere que a fé em Deus não dá liberdade ao ser humano. Depois que a credulidade em Deus rouba do ser humano o privilégio de ser criador de nova realidade social. Por fim que a morte não é uma realidade. Então o ser humano escolhe abandonar a realidade de sua comunhão com o Criador para conhecer pessoalmente o bem e o mal, e ser como Deus.

Hoje, vivemos, conhecendo o bem e sofrendo o mal. Pessoas cada vez mais egoístas, sedentos por dinheiro, poder. Desrespeitam os pais, são ingratos. Cultivam uma religião de fachada. Tem aparência de uma bondade folclórica, piedosa mas negam a Deus Pai verdadeira obediência.

Somente na prática do evangelho de Cristo Jesus impede você de cultuar uma espiritualidade folclórica. É Jesus Cristo do evangelho que sustenta o significado da sua vida, da justiça e do amor no hoje e agora no seu íntimo. É em Jesus que sua existência retorna originalmente aquela comunhão que Deus planejou desde o inicio para o ser humano. Você precisa conhecer a Deus através da fé de Cristo Jesus.


Esta mensagem responde á pergunta: Como impedir que a fé cristã se torne apenas uma festa folclórica?

Aplicação para a sua vida: Identifique os pensamentos que andam destruindo sua fé viva no Senhor Jesus e substitua pela palavra do Evangelho do Reino de Deus


Tito 1:16 Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.
Gênesis 3:1-5
2 Timoteo 3: 1-51 Sabe, entretanto, disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens amarão a si mesmos, serão ainda mais gananciosos, arrogantes, presunçosos, blasfemos, desrespeitosos aos pais, ingratos, ímpios, sem amor, incapazes de perdoar, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, inconsequentes, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus,