share on:

08 de Dezembro de 2019

O que você pensa a respeito de sua família? Quem avalia as mudanças na família em algum regime político aponta muitos aspectos negativos. A família é o vínculo do marido, pai, esposa, mãe, filhos, irmãos, são preciosos para a natureza humana. Você precisa parar para avaliar esse vínculo chamado família.

É na família que você aprende e reconhece o seu nome. É na família que você descobre sua identidade, suas capacidades, suas limitações. É na família que você aprende a cuidar do outro e receber cuidado quase incondicional. mesmo em meio aos conflitos comuns de cada ser humano. É na família que você aprende a sustentar a si e ao outro que precisa. Você já havia feito essa lista nessa perspectiva?

Hoje surgem as mais diversas vozes criticando a família. Esquecem que a família é constituída de pessoas, seres humanos imperfeitos. Alguns afirmam que o estado é quem devê cuidar do cidadão desde que nasce até sua velhice e morte. Outros consideram a família como responsável por todos os cuidados com cada um de seus membros, mesmo não dando as condições necessárias.

Quando Deus Pai, o Criador decidiu entrar na história humana, constituiu uma família com um homem, uma mulher e filhos7. Ao trazer juízo sobre a raça humana, Deus Pai, mesmo em sua ira, preservou 4 famílias.8 Quando decidiu criar um povo, constituiu sua aliança com uma família para abençoar cada nação do planeta terra.9 Por essa razão a espiritualidade cristã tem orientação familiar divina, não política, não culturaL ou econômica.

Hoje, mesmo em conflito nas identidades de gênero, a família não é status, mas um relacionamento fundamental para a sanidade mental de cada ser humano. Mesmo aqueles que destroem a família pelas mais variadas razões foram fruto de sua família. E quando Deus Pai decidiu criar um novo povo, conhecido como família de Deus pela fé de Cristo Jesus atende o ser humano nessa necessidade básica.10

Nunca duvide da utilidade da família. Dê sua contribuição para preservar a família nas diversas posições que ocupa nela. Esse é a devida expressão da espiritualidade cristã. Como você vive sua família?

Resposta a pergunta: Você á parou para considerar os aspectos positivos da família?

Tarefa para hoje: Aja com honestidade e faça uma lista dos aspectos positivos de sua família, aquela que amparou você e a que ampara você hoje.

7 Mateus 1:18-21 8 Gênesis: 6:18-19 “Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo. E de tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservar vivos contigo; macho e fêmea serão.” 9Gênesis 17:19 E disse Deus: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e chamarás o seu nome Isaque, e com ele estabelecerei a minha aliança, por aliança perpétua para a sua descendência depois dele. 10Efésios 2:19 Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus..”