share on:

24 de Maio de 2019

Você já acompanhou o esforço de alguém para conseguir a aprovação no vestibular? É interessante. Os que estão profundamente motivados pela sua carreira privam-se de passeios, divertimentos e muitos outros direitos para alcançar a classificação necessária nas universidades gratuitas. Quem estuda assim não está olhando para o que está perdendo, mas para o que deseja alcançar. É assim que se constrói uma vida digna. Esse empenho traz resultados positivos quando desenvolvido de modo responsável. Esse modo de vida não se baseia no que é certo ou errado para ser aprovado no vestibular. O critério é outro: lícito, conveniente no preparo para o vestibular ou não? É um principio semelhante que orienta a vida e escolhas do cristão.

Como explicou o apóstolo Paulo: “-8E todos esses se esforçam, exercem domínio próprio em todas as atividades; ora, eles fazem isso para alcançar uma aprovação que tem limites, nós os que seguimos a Cristo Jesus, também nos empenhamos para conseguir uma aprovação ilimitada.”

Você há de convir comigo que uma aprovação divina é mais do que a salvação, e ir para o céu mas a comunhão profunda com Deus. Nele há significação divina para a existência humana. Este prêmio, é incomparável, por isso Jesus diz : “Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. O Diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.”

Não tenha medo do que você pode sofrer ou perder. Você precisa ter claro o desejo de caminhar segundo o coração de Deus. Jesus não abandona você. Quando Ele fala 10 dias está dizendo que é por um tempo limitado.

Então alguém pode perguntar: “-Tudo bem… entendi.. mas até que ponto esse sofrimento pode ir? Deus incentiva declarando: “Seja fiel à mim… confie em mim… ande comigo mesmo diante do risco de morte. Porque quem vive e enfrenta a morte crendo em mim, não morrerá eternamente. Você crê isso! Aleluia! Então vamos viver assim a confiança no Senhor.


Esta mensagem responde á pergunta: Qual o critério para selecionar as atividades e alcançar um objetivo?

Aplicação para a sua vida: “Caminhar com o Senhor Jesus Cristo” é a comunhão diária, constante e não apenas quando se participa de atividades religiosas. É assim que você precisa caminhar.


I Coríntios 9: 25 “Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.” Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo d.C responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto:
Apocalipse 2:10 Escrito pelo discípulo e apóstolo João, já velho e exilado por volta de 95 d.C. encoraja os cristãos perseguidos e para firmá-los na confiança de que Deus cuidará deles. Usando símbolos e visões, o escritor ilustra o triunfo do bem sobre o mal e a criação de uma nova terra e um novo céu.