share on:

22 de Maio de 2019

Se você está estudando ou fazendo um curso, como está indo no aproveitamento? Será que você terá que repetir alguma matéria no próximo semestre ou próximo ano? No tempo e na vida ninguém repete, ninguém fica em “DP“ pois a vida segue, a fila anda. Não é sensacional? A vida é como uma escola. Você escolhe de quem quer aprender. A escola da Vida custa caro, porque as mensalidades são pagas não com dinheiro, mas com tempo. Tempo é vida.

Na escola da vida você tem prova todos os dia, toda hora e nem percebe. Você tem vontade de mentir depois que foi capaz de dizer a verdade. Você tem vontade de se esconder, depois de ter mostrado o que fez. Você tem vontade de fazer muitas coisas diferentes do que sabe ser correto. Então você tem que decidir. Cada decisão é uma prova. Interessante esta escola da vida, não é?

A revelação divina, registrada na bíblia, por inspiração do próprio Criador, fala de um dia em que sairá o resultado. Como no vestibular, sairá o resultado final das provas que toda humanidade faz nesta escola da vida. Uns passarão toda a eternidade conhecendo um mundo novo no relacionamento com Deus, muito mais gostoso do que praias durante as férias. Outros experimentarão por toda a eternidade a profundidade
da existência sem a intervenção do próprio Deus Pai Criador.

Você percebe a importância de você decidir de quem continuará aprendendo nessa escola da vida? Dizem que a própria vida ensina. Essa é uma opção. Outra é aprender de Deus, do professor que Ele mesmo indicou: Cristo Jesus. Ele é mais que uma mero mestre. Ele é ficador da nova aliança entre os alunos e o próprio Deus.

Desde a antiguidade, há líderes religiosos e políticos. Como na Grécia e outros como Buda, Maomé, Allan Kardec e ainda outros. Bem, Cristo Jesus é o único que deu a própria vida pelos seus alunos, pelos seus discípulos e ressuscitou. O mesmo espirito que o ressuscitou dentre os mortos é o Espirito que Ele marca os que são seus. É esse Espirito que derrama no coração humano o amor de Deus. Esse foi feito digno de lhe ensinar a viver aqui, agora e com Deus Pai Criador.


Esta mensagem responde á pergunta: Quem é o seu “professor” na escola da Vida?

Aplicação para a sua vida: É necessário você saber de quem aprende a viver. Esta é a chave para avaliar seu sucesso e seu fracasso.


João 15:13 „“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.“ Este evangelho escrito entre 80-90 d.C pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
Romanos 8:11 “E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.