share on:

12 de Agosto de 2019

Por quê você age assim ? É porque eu tive um pai…. É porque minha mãe…. Não é difícil ouvir pessoas explicando suas próprias atitudes como consequência da educação que tiveram de seus pais, na família.

Bem sei que muitos pais cometeram erros e injustiças no relacionamento com seus filhos. E nem sempre você e eu compreendemos o impacto de tais atitudes na vida, no coração, na memoria de uma pessoa.

Hoje esses filhos reconhecem as marcas do tratamento injusto que receberam. No entanto o testemunho divino da natureza humana está registrada na bíblia por um rei muito famoso da antiguidade: “Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe” A injustiça presente na natureza humana produz erros de todos os tipos nos relacionamento familiar e social. O problema não está na família, mas na natureza humana dos que compõe a família, a sociedade, o governo e assim por diante.

Mas desde que alguém reconhece que foi tratado injustamente pelos pais, por qual motivo comete outros erros ou os mesmos erros de seus pais?Certamente o erro de agora não é mais culpa dos pais, mas daqueles mesmos que agem injustamente. Se o ser humano pode produzir uma evolução tecnológica, cientifica , por que então não produz uma evolução de boa prática moral?

Deus prometeu, 400 anos antes da vinda de Jesus que na nova aliança que teria com o ser humano, cada um sofreria as consequências do próprio pecado. Os filhos dos pecadores não sofreriam as consequências do pecados dos pais, diante do Pai Celestial. Deus não punirá os pais pelos pecado dos filhos. Portanto hoje se alguém quer justificar seus erros, seus pecados, injustiças diante de Deus culpando seus pais é informado que essa justificativa não é aceita pelo Criador. Ouça o que Deus diz através do profeta Ezequiel capítulo 18 versículo 4: “Eis que todas as almas são minhas: como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma que pecar, essa morrerá.”

Então, corrija suas atitudes. Recorra a graça divina para lidar com alguma consequência biológicas, circunstancias de seus pais na sua vida. Conte com o advogado divino Cristo Jesus para que o guie, como Senhor a uma nova maneira de viver, agir e pensar.


Aplicação para sua vida: O passado você não muda, mas o presente e o futuro sim. Comece hoje a pensar e agir de modo novo diante de Deus Pai, de si e da vida.

Esta mensagem responde a pergunta: Em que medida é justo filhos culparem os pais pelos próprios erros?


Salmo 51 O livro de Salmos é composto de cento e cinqüenta cânticos, orações e poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C
A mensagem de Ezequiel foi dada aos judeus cativos na Babilônia. Ezequiel usou histórias e parábolas para falar do juízo, da esperança e da restauração de Israel.