share on:

07 de Maio de 2019

Veja, finalmente você vai receber o que tanto desejou! Você precisa ver os
prós e os contra que a realização deste seu desejo vai trazer. Se você
não enxergar claramente poderá pôr tudo a perder ou ainda ver tudo dando em nada.

Se você não está enxergando bem precisa consultar um oftalmologista. Se precisa corrigir seus óculos então não demore mais. Por outro lado não é possível enxergar bem onde não há luz suficiente. Não é somente ter bons olhos é preciso de luz apropriada. Essa é uma dimensão da sua existência, certo?

Agora para tomar decisões, para avaliar a si e aos outros você precisa que seus valores e perspectivas sejam ajustados. Muitos procuram na religião, na ética a perspectiva adequada para avaliar a si e aos outros. No entanto isso não é suficiente. Se você não enxerga bem tem a condição certa para cometer erros de avaliação. Então suas decisões estarão comprometidas com o fracasso por mais que suas intenções sejam corretas. Por isso Jesus disse a um líder religioso: Se você não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.

Qual é a luz que ilumina o que você vê? Se a luz não for suficiente será fácil você confundir um gato com uma lebre. Então quando Jesus diz que é a luz para o mundo, é Ele quem ilumina os reais valores, motivações desse mundo que nos rodeia. Somente Jesus nos permite identificar o que é o Reino de Deus e o que é reino de trevas, o mundo. Não se limita ao mero o “certo ou errado”. Enxergar o que é lícito e o que não convém. Você pode ter boa capacidade analítica, sensibilidade, mas se a luz distorce as cores ou qualquer outra característica da situação, você vai tomar decisões sobre conclusões erradas.

Lembre-se de você precisa tanto tratar de enxergar bem, mas também ter luz suficiente para tomar decisões. Se você ignora a luz com Jesus continuará no escuro. Só quem segue Jesus não anda nas trevas, pelo
contrário terá a luz da vida. A luz para a vida.


Esta mensagem responde á pergunta: O que você precisa para enxergar claramente?
Aplicação para a sua vida: As circunstancias exigem que você enxergue claramente e tenha a luz divina suficiente para as decisões da vida.


João 8:12 Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida.” Jesus dirigindo-se ao povo em uma das festas judaicas. b Este evangelho escrito entre 80-90 d.C pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
João 16: 13-14 “No entanto, quando o Espírito da verdade vier, Ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos revelará tudo o que está por vir. O Espírito me glorificará, porque receberá do que é meu e vos anunciará.“ Ibidem
João 3:5 “Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.“ Este evangelho escrito entre 80-90 d.C pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
João 8:12 Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andara nas trevas, pelo contrario terá a luz da vida.