share on:

06 de Agosto de 2020

O que você entende por educação? Educar é o ato ou processo que aplica os métodos próprios para assegurar a formação e o desenvolvimento físico, intelectual e moral de um ser humano. A educação é mais que apenas passar informação. A educação exige treino, prática, entendimento dos critérios para uma experiência profunda do ser humano. Os animais aprendem vários comportamentos mas somente o ser humano é capaz de desenvolver novas aplicações em novas circunstâncias.

A cada dia você tem notícias de leis que querem instituir toda prática de costumes inconvenientes, recheadas de injustiça, malícia, avareza e maldade. Pessoas possuídas de inveja, vontades homicidas, briguentas, agem somente com segundas intenções malignas. Assim a prática da difamação e calunia é ensinada. Aborrecem e contrariam toda a justiça firmada por Cristo Jesus. Agem com insolência, orgulhosamente, cheios de si. A cada tempo inventam novas formas de promover o mal. Ensinam, com cara limpa a desobediência aos pais, perdem o senso da justiça. Tornam-se incapazes de afetos justos. Sim são passiveis de morte porque não somente praticam e ensinam tudo isso mas aprovam os que agem desse modo. O que significa essa situação?

O Espirito de Cristo revela que são sintomas da condenação divina. Sim, Deus não revela apenas seu amor mas também sua ira contra cada injustiça e perversão praticada pelo ser humano.22 As injustiças individuais e institucionalizada, são consequências da entrega que Deus faz do ser humano ao próprio coração. O coração humano, rebelado contra Deus vai subvertendo não apenas a justiça, a santidade, mas até o uso da sexualidade humana. Então você ouve das propostas de leis que subvertem de todas as maneiras, gradativamente os dons que Deus deu ao ser humano.23

O que resta a você e a mim fazermos? O Espirito Santo de Cristo diz: peço a você com insistência que anuncie o que Cristo revelou, insista, quer seja oportuno, quer não, corrija, repreenda, exorte com toda a paciência e educação e doutrina. Pois chegou o tempo em que não suportam a sã doutrina..” Você tem prontidão para isso ou ainda não? Somente com o Evangelho de Cristo você participa positivamente nessa situação da história humana.

Esta mensagem responde à pergunta: Por que a injustiça e o mal parecem crescer tanto quanto a consciência do bem, do amor e santidade divinos?

Tarefa para Hoje: Para contrapor-se a todo mal reinante resta ao ser humano apenas voltar-se para Deus pela fé de Cristo Jesus para dar aos semelhantes a oportunidade de escolha de uma educação na justiça divina.


Notas

¹ 22 Romanos 1:18-23 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

² 23 Romanos 1:2432 Ibidem