share on:

05 de Junho de 2020

Diga-me: o que você faz com o resto de computador, radio antigo? Onde coloca a impressora que não utiliza mais? E os outros tipos de lixo elétricos e eletrônicos? Lixo Eletrônico: este é o problema do século 21. Hoje cerca de 80% dos eletrônicos não mais utilizados são eliminados de forma inadequada. Isso já era problema em 2015. Conheça como o lixo é tratado no Japão.8

No Brasil este lixo está estimado em 60 mil toneladas por dia, com composição variável, relacionada com a grande extensão territorial e com as diferenças regionais, sociais e econômicas. Os resíduos sólidos municipais são coletados periodicamente pelo sistema público de limpeza e levados aos lixões, permitindo assim, que as cidades fiquem limpas. No entanto, o lixo não recebeu um destino adequado, foi transportado de um lugar para outro e, continua poluindo o ambiente. Pra aonde vai o lixo que você produz na sua casa? Você sabe onde ele é depositado?

Você já notou que o lixo é classificado em diversas categorias. É preciso separar para o devido reaproveitamento ou descarte adequado. A vida moderna exige esses cuidados. O seu relacionamento com a vida também produz lixo espiritual, isso é o pecado. Muitos gostam de dizer que não existe pecadinho ou “pecadão”. De um lado é verdade. No entanto existem pecados que são para a morte eterna.9. Existem pecados contra si, contra o próprio corpo.10 Cada um exige atenção e cuidados específicos.

Reconheça a natureza do seu pecado costumeiro e dos outros. Avalie, identifique distinga o devido modo espiritual de trata-los. Sem isso a contaminação causará muitos tipos de sintomas físicos, psíquicos e espirituais. Aprenda a lidar adequadamente com seu lixo espiritual, seus pecados. Assim sua vida cristã terá condições de ser saudável.

Esta mensagem responde à pergunta: Se separamos lixo para reciclagem é possível separar pecado diante de Deus?

Tarefa para Hoje: Há distinção na natureza do pecar contra Deus. É necessário você reconhecer o critério divino para a identificação de cada um. Estude os textos abaixo mencionado.

Como o Japão lida com o descarte e reciclagem de lixo https://www.youtube.com/watch?v=aDar7ZUJ-as 9 1Jo 5.16 “Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não leva à morte, ore, e Deus lhe dará vida. Refiro-me àqueles cujo pecado não leva à morte. Há pecado que leva à morte; não estou dizendo que se deva orar por este.” Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho aos cristãos na Ásia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes, confortar e firmar todos no andar verdadeiro. 10 1 Coríntios 6:18-19 Fugi, portanto, da imoralidade sexual. Qualquer outro pecado que uma pessoa comete, fora do corpo os comete; todavia, quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Ou ainda não entendeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não pertenceis a vós mesmos?” Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo d.C. responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.