share on:

05 de Maio de 2020

Você está com dúvidas? Momentos importantes de sua vida se caraterizam pela dúvida. Tudo corre bem e repentinamente você se depara com a dúvida. Será que é isso mesmo? Será esse o momento?

“Dúbito ergo sum”, a expressão em latim que quer dizer: “Duvido, logo existo.” Quem duvida é porque pensa. Quem pensa está vivo e encontra-se entre duas questões. Hoje é mais fácil sentir do que pensar. Como pensar
e ter certeza, quando as informações são incompletas e os fatos distorcidos?

As promessas são falsas, o produto é contrabandeado; ter dúvidas é o estado mais comum da vida moderna. A dúvida, não permite você ter a segurança íntima na decisão tomada. Quem age na dúvida constantemente
escolhe, mas fica com a impressão que a outra opção é que era a correta. A dúvida destrói a perseverança quando surgem os obstáculos, os problemas e até as tragédias.

O contrário da dúvida é a certeza, a fé. Esta fé é mais que uma esperança de que “tudo vai dar certo”. Esta fé é aquela gerada pela pregação do Evangelho no coração do pecador. Esta fé, na pessoa de Cristo apoia-se no
perdão divino pela morte e ressurreição de Jesus. Esta fé está segura no relacionamento de filiação divina. Esta fé sela o coração com o amor divino.

Essa fé traz o selo, a senha do Espirito Santo de Deus Pai. Percebe que essa
fé não livra daquele leve temor de agir confiando no Senhor Jesus e não em si ou em alguma sorte. Quando você age com dúvida, meramente arriscando ou apostando na sorte, se vê em condenação seja no que
for que fizer. Nestas condições tal atitude, tomada na dúvida, apoiada somente em alguma esperança de que “no fim tudo dará certo“ é expressão da incredulidade, do pecado contra Deus.11.

Agir, orar, segundo a fé do Evangelho, é não duvidar do seu propósito diante de Deus, pela fé de Cristo Jesus. Sua decisão será como as rochas que enfrentam as ondas do mar12. É esta segurança que Deus inspira no seu
íntimo ao conhecer o Evangelho de Cristo Jesus.

Esta mensagem responde à pergunta: Como lidar com a dúvida na suas decisões?

Tarefa para Hoje: Decidir na dúvida é ignorar os planos divinos e colocar-se ao sabor das incertezas da circunstancias.

11 Romanos 14:23 “Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.“ Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que crêem em Cristo. 12 Tiago 1:6 „Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.“ Apóstolo, provavelmente irmão de Jesus foi escolhido como moderador da igreja de Jerusalém após Pentecostes fala com autoridade e sem presunção nos 108 versículos com 54 mandamentos.