share on:

25 de Novembro de 2019

Quantas vezes você já doou sangue? O que motivou você a esse gesto? Algum apelo de conhecidos que tinham entes queridos necessitando de sangue? Bem, você pode ter decidido atender a uma necessidade de algum hospital . Existem escolhas na vida que cruzem o seu caminho e você precisa ter sua opinião firmada seja para atender ou para recusar.

É oportuno lembrar que o doador voluntário é um tipo diferente de doador. Ele o faz porque quer e não em resposta a algum apelo ou necessidade de conhecidos.

Existem muitas pessoas desejosas de doarem sangue, mas infelizmente não podem. Seu sangue sofreu algum tipo de contaminação e não pode mais ser utilizado. Sangue assim mata ao invés de estimular a vida. Então, hoje já conhecemos e compreendemos melhor aquela expressão “sangue bom” e “sangue ruim”.

Quando alguém saudável doa seu sangue para deixá-lo a disposição de quem precisar é o doador voluntário. Ele é “sangue bom”. É de pessoas com tais atitudes que nossos hospitais e tantas pessoas tem necessidade. Será que você é uma delas? Qual é o tipo do seu sangue? Você tem idade para doar? Percebe como essas informações são importantes.

Você precisa compreender como o sangue de Jesus lhe dá vida em comunhão com Deus Pai. Jesus disse que Ele dava seu sangue, sua vida voluntariamente, ninguém o exigia ou obrigaria. Ele deliberadamente entregava.14 O Seu sangue, a sua vida, restaura a vida de Deus na existência humana. Para eu, para você, para qualquer pessoa ter a vida de Deus correndo nas veias da própria existência, precisa do sangue, da vida
de Jesus.15 Por isso se diz que a vida, o sacrifício, o sangue de Jesus perdoa o pecador, reconcilia com Deus e nos faz ressuscitar para um relacionamento eterno com Deus. Cristo envia o Espirito Santo para guiar
você na vida com Deus.16

Doe sangue quando Deus assim o despertar é também expressão da confiança e obediência a Cristo Jesus. Doar sangue assim é tornar sua vida um instrumento de benção divina para pessoas, quando Deus assim lhe permitir.

Jesus doou Sua vida e por isso os que Nele creem também podem fazê-lo quando Deus ordenar. Será hoje o seu dia?

Resposta a pergunta: Qual é a implicação da doação voluntária de sangue?

Tarefa para hoje: Verifique se tem condições e doe sangue nesta semana.

14 João 10 :17-18 “Por esse motivo o Pai me ama; porque Eu entrego a minha vida para retomá-la. Ninguém a tira de mim; antes Eu a entrego de espontânea vontade. Tenho poder para entregá-la, e poder para retomá-la. Esse é o mandamento que recebi de meu Pai.” 15Romanos 8:31-32 “A que conclusão, pois, chegamos diante desses fatos? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos concederá juntamente com Ele, gratuitamente, todas as demais coisas? 16 João 16:7 Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.