share on:

27 de Março de 2019

Neste final de semana eu vi um circo instalado na cidade vizinha e o anúncio de um famoso circo na cidade onde vivo. Minha neta de 9 anos ainda não conhece o circo. Pensamos em leva-la ao circo. Desejamos que ela saia impressionada com as habilidades dos palhaços, dos trapezistas, dos animais que ainda são apresentados. Do circo qualquer um sai impressionado com as habilidades do ser humano, dos animais, da criatura enfim.

Agora, nesse tempo de tanta diversão acontece um outro fenômeno. O culto realizado para o reconhecimento do amor, soberania e santidade de Deus Pai, por Cristo Jesus começa a se assemelhar ao circo. É preciso admitir que também tem beleza plástica, sonora e até sensível. Mas acontece cada coisa em alguns cultos, que quando se conta, alguns nem acreditam! De um culto a Deus Pai é preciso sair mais consciente da justificação divina, da santidade, perdão e graça. Mas muito é feito para que a pessoa saia impressionada com as habilidades religiosas dos seres humanos. Os envolvidos não fazem por mal. Eles se esforçam, com sinceridade. No entanto o resultado é diferente.

Se ao sair de um culto seus sentimentos são até agradáveis, mas a sua comunhão com Deus Pai parece que não liga. Como um carro sem gasolina, você girava a chave, ouvia o barulho do motor, mas ele não pega. Então você começou a duvidar se participou em algum culto a Deus Pai.

Indo para casa sua fale com Deus: “Senhor, desejo conexão contigo, abre meus olhos para eu ver o Senhor, meus ouvidos para ouvir a Tua Palavra aqui, agora.” Então, abra sua Bíblia no evangelho de João, está no Novo Testamento. Leia apenas um pequeno trecho. Leia várias vezes. Peça ao Senhor que lhe esclareça.

No dia seguinte procure um cristão com quem você possa conversar a respeito daquele trecho que você leu. Não gaste seu tempo em falar de sua experiência naquele culto, sabe porquê? Por que toda situação, qualquer situação contribui somente para o bem dos que procuram a Deus, dos que tem sede por Ele. E isso foi o que Ele revelou para você. Deus revelou sua sede por Ele, pela comunhão com Ele. Isso é maravilhoso.


Esta mensagem responde á pergunta: Qual deve ser a diferença experimentada ao se sair de um circo e de um culto ao Senhor Deus?
Aplicação para a sua vida: Quando você sair de um culto sentindo falta da comunhão com Deus Pai, ainda tem a oportunidade de restabelecer sua comunhão com Ele.


Mateus 15:8 “Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim.“ Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.
Jeremias 29:13 “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração“ Profeta no Antigo Testamento por mais de 40 anos (626ª.C.) testemunhou longamente contra a idolatria do povo de Israel corrompendo-se profundamente anos antes da destruição de Judá pela Babilônia.