share on:

16 de Setembro de 2019

Olá! Com quem você está dialogando agora? Neste exato momento maridos dialogam com a esposa. Mulheres dialogam com o marido. Pais e filhos estão dialogando, mas muitos estão cada vez mais cheios de ira e, de frustração. O que você chama de diálogo é apresentar cada uma de suas razões para convencer a outra pessoa a pensar, agir e sentir como você quer. Veja se esse diálogo é apenas uma guerra polida, calma, educada para subjugar o outro a fazer o que combina com seu próprio interesse.

Deus Pai convida você para conversar dizendo: “Venha, vamos discutir o assunto até o fim! Por mais fundas e feias que sejam as manchas dos pecados que você cometeu contra Mim, Eu posso limpar essas manchas completamente! Você conhecerá uma limpeza tão profunda que será semelhante ao branco da neve que acabou de cair. Mesmo que os seus pecados sejam vermelhos como sangue, Eu os deixarei brancos como cal! “1 Não se surpreenda se chegar diante de Deus dando ordens para Ele, como se você fosse o ser divino, o todo poderoso. Você chega a Deus com uma tremenda lista de exigências a serem atendidas. A situação do seu coração é terrível. Você não tem prontidão para qualquer conversa ou diálogo.

Agora quando, no entanto, você chega na presença divina para conversar ou mesmo discutir com Ele já pode contar com a boa vontade e promessa divina de resolver o que você não consegue resolver: sua tendência a pecar contra Ele. Essa é uma notícia maravilhosa da boa vontade divina em conversar com você. Você pode chegar a Deus com uma caixa de reclamações do que deu errado na sua vida. Mas Deus chama você para uma conversa. Ele chega dizendo assim: “Se os obstáculos, para conversar comigo forem as suas culpas, medos, vergonhas no seu coração esse Deus diz que Ele mesmo resolverá. No entanto Ele ainda assim chama você para uma conversa. Percebeu? Esse convite divino não é feito com vistas ao diálogo, mas a uma conversa séria que levará a uma decisão.

Deus Pai não convida para um diálogo, mas uma conversa séria e se arma de boa vontade para com você, para comigo. Há no seu coração disposição para isso? Aleluia!


Esta mensagem responde à pergunta: Será que o diálogo simplesmente resolve os conflitos?

Aplicação para a sua vida: Uma conversa séria exige que cada um apresente a disposição de dar ao outro condições para se aproximar. Que condições você está dando para isso?


1 Isaías 1:18 Versão Bíblia Viva: “Venham, vamos discutir o assunto até o fim! Por mais fundas e feias que sejam as manchas dos pecados que vocês cometeram, Eu posso limpar essas manchas completamente! Vocês ficarão limpos e brancos como a neve que acabou de cair. Mesmo que os seus pecados sejam vermelhos como sangue, Eu os deixarei brancos como cal” O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento