share on:

12 de Junho de 2019

O AMOR ESTÁ NO AR! Quando você ouve essa expressão imagina o amor como alguma nuvem cor-de-rosa ou vermelha saindo de corações apaixonados? Essas nuvens se formam, como as fumaças das chaminés de uma fábrica, de um coração. Depois do Dia dos Namorados os ventos da infidelidade, do ressentimento e da decepção levam estas nuvens para o mar do esquecimento ou para as montanhas de dificuldades.

Quando o amor está no ar, fica sujeito às circunstâncias, ao humor e ao capricho de qualquer um. Mas quando o amor está no íntimo de alguém, como uma aliança com outra pessoa então há ações de seriedade e compromisso com a pessoa amada, ainda que custe caro. Este amor vence as provas, as dificuldades porque não depende do que recebe. Esse amor está decidido a dar. Ele sai forte dos problemas e até das decepções. Agora esse é o amor que cada um sonha e depois acorda para a realidade do estado do próprio coração. Cada ser humano que quer ser amado assim logo reconhece que não tem as condições mínimas para isso. O egoísmo acaba por falar mais alto. Até mesmo os pais são imperfeitos em sua forma de amar.

Quantas vezes o ser humano quer provas de amor do outro mas falha em provar o próprio amor. O que fazer diante dessa condição? A primeira necessidade é reconhecer como o Deus Pai, Criador prova o Seu amor para com o ser humano, rebelde, incrédulo e egocêntrico. Você está em condições de encarar essa revelação?

Deus Pai, o Criador, mostra e prova o quanto busca relacionamento com a raça humana. Ele paga um alto preço para eliminar a maior barreira no relacionamento conosco. A morte e ressurreição de Jesus envolvem a tragédia e a vitória do amor divino. Deus demonstrou seu amor por nós no momento em que não tínhamos qualquer interesse nÊle. Naquele momento Ele não hesitou entregar o próprio filho para abrir a porta da reconciliação conosco.

Quando você decide crer nessa prova do amor divino, a ponto de voltar-se para Ele então não é mais uma nuvem, mas uma aliança. Sua fé em Cristo Jesus é a prova do seu amor para com Deus. Já pensou nesse relacionamento deste modo?


Esta mensagem responde á pergunta: Qual é a prova do seu amor aquém você ama e a Deus Pai?

Aplicação para a sua vida: Avalie como você tem reagido ao amor que recebe de quem ama e como expressará seu amor a Deus pela fé de Cristo Jesus.


Romanos 5:8 “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que c rêem
em Cristo.
3 Romanos 8:32 “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também
com ele todas as coisas?” Ibidem