share on:

11 de Dezembro de 2019

Qual é a sua ocupação profissional? Com sua habilidade e conhecimento você já tem algum perfil profissional, ainda que esteja sem um emprego no momento. O que faz um engenheiro? Engenha, certo? Quer dizer ele bola, concebe, constrói, idealiza e olhe há mais 28 verbos ligados a essa arte de engenhar.

E o agrônomo é alguém que lida com o manejo de plantio na ciência das plantas e da terra. E o arquiteto? O que faz? Encontrei mais de vinte verbos de ação. Isso vai além de construir, conceber, criar, esboçar, idealizar.

Quando você e eu pensamos em um Deus Criador e mantenedor do universo é possível dizer que ele engenhou tudo o que há. Entende de solo, das mais variadas naturezas e arquitetou um funcionamento sensacional de tudo isso, não é?

Concordo plenamente quando ouço dizer que Deus é o arquiteto do universo. É incrível como desse universo gigantesco é possível chegar a vida microscópica. Tudo se integra, desde a cadeia alimentar até a vida nos seus mais variados estados e complexabilidade. Como conhecer e se relacionar com um ser assim? As minhas limitações físicas, intelectuais, morais são enormes. É claro que fica muito mais simples pensar em uma mera evolução. Agora considerar um ser inteligente na base de toda essa criação é demais para minha cabeça. Pode ser que para você não.

É surpreendente pensar que esse ser infinito, poderoso se digne erevelar-se a população de uma planetinha do tamanho da cabeça de um alfinete quando comparado a outros. Considerar a possibilidade de nos criar a sua imagem e semelhança é outro passo gigantesco. E depois de tantos outros fatos, revelar-se em Cristo Jesus como criatura para tornar-se compreensível a uma raça criada com dignidade, mas que se perdeu do Criador.1

Concordo com os céticos e ateus, é demais a imaginação humana. Se ele se revelasse de modo assombroso com efeitos pirotécnicos isso seria o máximo. No entanto escolheu uma vida natural, aproximou-se sem “trio elétrico celestial” e faz a raça humana perceber o tamanho do próprio estado de rebelião contra Deus. Por outro lado você tropeça no amor do Criador pela humanidade. Agora você pode decidir sem pressão, sem ameaça em que acreditar. Essa é a decisão final de sua vida, da minha vida, da vida de cada ser humano. Você tem prontidão para isso? Deus é arquiteto ou também Salvado re Senhor?

Resposta a pergunta: Como encarar a expressão de que Deus é o arquiteto da criação?

Tarefa para hoje: A decisão de crer não inclui apenas os pensamentos, mas todos os valores para sua existência. Prepare-se para tomar a decisão. Dessa não dá para você fugir.

1 Colossenses 1:15-17 ‘O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.