share on:

22 de Outubro de 2020

Quantas vezes você já ouviu alguém dizer em alto e bom som que “Não cai uma folha da arvore sem que Deus queira!” Então nada é mais lógico do que acreditar que o avião que caiu, a criança que sofreu violência e o câncer que apareceu são desejos divino. Consequentemente torna-se difícil crer em um Deus que permite que fatos assim invadam o cotidiano e contradigam o tão divulgado amor Divino pelo ser humano.

Essa frase: “Não cai uma folha da arvore sem que Deus queira!” não se encontra registrada na bíblia dessa maneira. Esta frase é um pensamento popular “fantasiado” de revelação bíblica. A diferença é sutil mas a distorção é fatal.

Jesus, esclarecendo o cuidado divino durante a destruição do templo e da cidade de Jerusalém ocorrida no ano 70 Depois de Cristo revelou que a perseguição aos seus discípulos seria feita pelos pais, irmãos, parentes e amigos. E que:“…matarão alguns de vós. E de todos sereis odiados por causa do meu nome. Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça. 4 Ele dava a segurança divina diante daquela tragédia político religiosa. O vínculo da comunhão com Deus Pai, pela fé de Cristo não seria abalada por aquela tragédia onde a morte violenta foi realidade.

Em outra passagem Jesus diz: E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos. 5

Percebeu? Ignorar o real sentido do que Jesus diz leva a todo tipo de confusão. O mais comum é transformar o Criador em algum tipo de baba divina que protege o ser humano das consequências dos erros, injustiças e crimes cometidos. Você precisa conhecer o caráter divino revelado por Cristo Jesus registrado nas sagradas Escrituras. Não se deixe enganar conheça o Evangelho de Cristo Jesus. conte com Cristo Jesus para atravessar os momentos tão difíceis da vida, inclusive a morte.


Esta mensagem responde à pergunta: “Não cai uma folha da arvore sem que Deus queira!” Dito popular como esse está na bíblia?

Tarefa para Hoje: Verifique na bíblia a exatidão do que ouve como se fosse trecho bíblico.


Notas

¹ 3 https://veja.abril.com.br/blog/letra-de-medico/eletrochoque-mentiras-e-verdades-que-voce-precisa-saber/

² 4 Lucas 21:16-19 Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 d.C. mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade

³ 5 Mateus 10:28-31. Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus