share on:

03 de Março de 2020

Você já levou um “soco”? Dependendo de onde você sofreu o soco o impacto é diferente. Há aquele que atinge bem no fígado e tira o fôlego de coragem. A vista fica turva e só vê a morte, na falta de ar. Já sofreu um assim?

Quando mal se consegue respirar a esperança? Os olhos ficam cheios de lágrimas. O coração parece que nem consegue bater, só apanhar dos pensamentos alucinados. O medo se confunde com a dor e a dor só consegue gemer. Nesses momentos não dá para falar bonito como algumas pessoas conseguem fazer na igreja, no rádio ou na televisão. Só se consegue gemer. Você já ficou assim? Nesse estado de fraqueza extrema, física, moral, o Espirito de Deus revela que Deus Pai conta que Ele deu ao ser humano um “Tradutor de gemidos“. Ele traduz para Deus toda a angústia, toda dor, todo o temor do coração humano que vai a Ele gemendo. 8

Se alguma vez você ficar sem palavras, sem conseguir falar, apenas gemer, lembre-se que Deus, pelo Espirito de Jesus, é capaz de traduzir seu desejo e desespero por comunhão com Ele. Seu gemido, em tais momentos também é oração que Deus ouve, entende e… atende! 9

Nesse exato momento são muitas as pessoas que encontram-se nesse estado. Será você uma delas? Ao encontrar-se com alguém nesse estado, gemendo, disponha-se a gemer junto, com esta certeza divina que o próprio Jesus conheceu e, experimentou.10 O próprio Espirito de Cristo Jesus traduz orações assim diante de Deus Pai. Sim, por isso Deus ouve, entende e atende orações assim, dirigidas a Êle.Este gemido é oração!

Não são as meras palavras que se constituem em oração de quem se aproxima de Deus Pai. É a confiança de quem se aproxima de Deus confiando em seu amor, poder e justiça. A fé, a confiança em um Deus real. Assim diz a revelação divina: „Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que e Ele existe, e que responde aos que o buscam.11 Você conhece algum Deus que trata sua operação assim? Esse é o Deus revelado por Cristo Jesus.

Esta mensagem responde à pergunta: Qual deus é capaz de ouvir uma oração que consiste apenas em um profundo gemido humano?

Tarefa para Hoje: Verifique se o deus em que você crê é capaz de compreender seus gemidos de oração quando não consegue articular qualquer palavra.

8 Romanos 8:26-27 “Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. 9 Salmo 12:5 “Pela opressão dos pobres, pelo gemido dos necessitados me levantarei agora, diz o Senhor; porei a salvo aquele para quem eles assopram. 10Marcos 8:12 “E, suspirando profundamente em seu espírito, disse: Por que pede esta geração um sinal? Em verdade vos digo que a esta geração não se dará sinal algum.“ 11 Hebreus 11:6 “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.“