share on:

18 de Outubro de 2020

Quando lhe perguntam: Você quer perder tudo?[1] Sua primeira resposta pode ser: “Deus me livre!” É mesmo, desejamos que Deus nos livre de certas perdas. Claro que você não deseja perder o que tem. Certas perdas de preciosidades da vida podem ser impensáveis. Então você ora rapidamente dizendo: Deus, me livre! E se preciso for será que você pode abandonar esse Deus que pode livrar o ser humano de perda incalculável? Quantas vezes você verá que correrá o perigo de abandonar os valores, e referências desse mesmo Deus para manter outras riquezas, tesouros para sua vida, seu coração. Se, por acaso, infelizmente você decidir abandonar esse Deus que te livra, para quem poderá apelar por livramento? Para a sorte? Para o destino?

Então surge outra expressão: Quem me dera! Aquele sonho guardado no seu íntimo, aquele desejo que dará a você a realização máxima da auto realização! Sim, por isso você diz: “quem me dera…” Sua realização como pessoa, o valor de sua existência seria multiplicado pelo menos por mil ou por milhão. Então agora pare um pouco para fazer uma conta bem simples mas radical para sua vida: Diante do que você não quer, não pode perder, Deus te livre, e do “quem  te dera conseguisse o que sonha” com qual ficará no momento da decisão, da escolha fundamental da sua existência.

Deus quer te livrar de ganhar tudo o que sonha, mas perder sua identidade, sua existência, tornando-se uma sombra pálida do que é agora. Quanta gente famosa troca o consolo imediato de um prazer na esperança de manter tudo o que conquistou. Quantos acabam no suicídio pois perderam de vista a linha que divide, no seu horizonte, onde termina a terra e começa o céu. Isso é perder a alma![2]

Deus livre você de desprezar o maravilhoso convite para conhece-lO pela fé de Cristo Jesus. Quem me dera que você escolhesse conhecer o amor de Deus Pai revelado por Cristo Jesus. Comece hoje o estudo do evangelho. inscreva-se no curso da RTM


Esta mensagem responde à pergunta: Como lidar com seu maior temor e seu maior desejo?

Tarefa para Hoje: Não é possível ter apenas a felicidade de todos os mundos. Esse é o desafio em cada decisão e onde, como o Deus e Pai revelado por Cristo Jesus ocupa na sua existência.


Notas

¹ [18] Jó 3:25,26 “Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu. Nunca estive tranquilo, nem sosseguei, nem repousei, mas veio sobre mim a perturbação.” Autor desconhecido. Neste livro há a história de um homem chamado Jó e a resposta á pergunta: “ Qual o significado da fé? A principal estimativa é de que foi escrito nos tempos patriarcais, isto é século 16 a.C. 

² [19] Marcos 8:36-38  “Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma? Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos”. Os (Pais da igreja) fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 d.C.