share on:

12 de Fevereiro de 2019

Você é alguém que não acredita em Deus?

Quando alguém não crê em Deus, suas conclusões a respeito da realidade querem demonstrar a inexistência dele ou injustiça divinos. Quando eu era criança, ficava admirado com as balanças. O mesmo aparelho que conseguia pesar cem gramas de mortadela com precisão, era a mesma que pesava os cinco quilos de feijão. Tudo porque um peso mudava de lugar. Dependendo do que se ia pesar, assim era o lugar do peso pois a balança era a mesma.

Hoje, fiquei sabendo que um grupo de ateus utilizou medidas científicas para provar a existência de Deus e chegaram a conclusão que Deus não existe. Pesaram o Criador com os mesmos pesos com que pesaram o que foi criado, a criação. Chegaram a uma conclusão: Deus não existe. Segundo meu aprendizado infantil, pesaram algo leve, espiritual, com algo muito mais pesado do que cinco quilos. A conclusão é que… o que pesa 100 gramas, como aquelas poucas fatias de mortadela, não existem. Gente inteligente as vezes comete erros, que as crianças conseguem identificar.

Deus mandou registrar na bíblia a seguinte advertência: “Quem não tem o divido senso de valor no próprio coração chega a seguinte conclusão: Deus, não existe”. Quem quer encontrar Deus com instrumentos científicos é porque perdeu o senso da realidade espiritual. Tornaram-se insensatos! Os insensatos chegam a uma conclusão errada, porque usaram medidas erradas.

Muitas pessoas inteligentes tem um raciocínio brilhante para a ciência dos números, mas não tem o senso para as realidades espirituais, divinas. Por quê? Ora, o porque homem natural não tem condições de avaliar realidades do que é feito pelo Espírito de Deus, porque para ele a existência dessas realidades são loucura; essa pessoa não pode entendê-las, porque essas realidades se avaliam com critérios espirituais, transcendentais, divinos.

Um dos discípulos de Jesus pediu: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso será suficiente para nós!” Jesus respondeu: “Felipe, estou a tanto tempo com você e você ainda não percebeu? Quem Vê a mim, vê o Pai!” Ver a Jesus, conhecer a Jesus, relacionar-se com Jesus é ter contato direto com Deus Pai. Não é avaliando a criação do universo, mas conhecendo-o pela pessoa de Cristo Jesus. Somente em Jesus Cristo você descobre e conhece a Deus verdadeiramente. Por isso é que você precisa de Cristo Jesus, para conhecer a Deus, o Criador. E ai você saberá que Ele existe!


Aplicação

• Esta mensagem responde à pergunta: Como saber se Deus existe?
Tarefa para Hoje: É na pessoa de Cristo Jesus que você conhece e tem intimidade com Deus, o Criador do Universo e da humanidade.


Salmos 53: 1 “Diz o tolo em seu coração: “Deus não existe! ” Corromperam-se e cometeram injustiças detestáveis; não há ninguém que faça o bem“ O livro de Salmos é composto de cento e cinqüenta cânticos, orações e poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C.
João 14:7 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.