share on:

08 de Abril de 2020

Quais são os pedidos mais frequentes que você faz a Deus? Quando você pede por você e quando pede pelos outros a Deus, a quem na verdade está dirigindo seus pedidos? Qual é o caráter desse Deus a quem você ora? Ele é justo? Ele é amoroso? Ele é santo? Não é suficiente sua oração estar certa. Você precisa verificar a qual deus você está elevando sua oração.

Lembrei-me de lhe dizer isso quando encontrei na bíblia a seguinte expressão: “O Deus da paciência e consolação vos conceda o mesmo sentir de uns para com os outros, segundo Cristo Jesus, para que concordemente a uma voz glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.” Entendeu ? Em outras palavras: O Deus que tem uma paciência sem limites e uma disposição eterna de consolar os desesperados, concede a vocês o mesmo tipo de sentimento gerado unicamente pela fé de Cristo Jesus. Somente assim vocês terão uma única maneira de expressar, de viver, que glorifiquem a Deus Pai e ao nosso Senhor Jesus Cristo.

Você já havia pensa do no Criador do Universo, no Deus e Pai de Cristo Jesus como Deus da Paciência e Consolação? Não se trata apenas desses atributos, mas desses além de todos os outros. Se você procurar especificamente por paciência e consolo, encontrará somente técnicas para suportar o sofrimento ou para escapar do desânimo com recursos meramente humanos. Essas técnicas glorificam somente a criatura.

É o relacionamento com o Deus e Pai de Cristo Jesus, que irá colocar sua existência na presença do Criador, da fonte da paciência e consolação. Paciência e consolo não são produtos em si mesmos, mas consequências de um relacionamento vivo com o Deus e Pai de Cristo Jesus. Esta vida aqui exige muita, muita paciência e consolo para com você, como para com os outros. Por esta razão você precisa de um relacionamento vivo com este Deus da paciência e consolação. Só em Jesus você terá comunhão cristã e intimidade com esse Deus. Tê-lo em comum com outros é que lhe dará unidade com outras pessoas. Apenas nÊle há essa unidade espiritual.

Esta mensagem responde à pergunta: O que modifica sua oração dirigida ao Deus de toda paciência e consolação?

Tarefa para Hoje: Avalie o quanto você precisa da paciência e consolos divinos para sua vida e repartir com outros com quem convive em meio aos desafios da vida.

Romanos 15:5-6 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que crêem em Cristo.