share on:

06 de Julho de 2020

Você sabe o que são zoonoses? Então você precisa entender que zoonoses são as doenças infecciosas transmitidas naturalmente entre animais e seres humanos. Os agentes que desencadeiam essas afecções são micro-organismos diversos, como bactérias, fungos, vírus, etc.15 O ser humano é acometido das mais variadas doenças. Você está vendo na sua cidade, no nosso país e, em outros locais, como as zoonoses têm enorme importância tanto na saúde pública quanto econômica e social. Os 1415 organismos microscópicos humanos conhecidos (61%), isto é, 854 deles são causados pelo contato com animais.

Como você vê nosso organismo está constantemente em alerta ou combatendo essas invasões. A saúde consiste na vitória do seu organismo contra essas invasões que causam doenças ao seu corpo. A febre, o aumento da sua temperatura corporal é um dos sintomas da luta que seu organismo está travando contra doenças.

Assim, antes de tomar remédio para baixar a febre você precisa prestar atenção ao seu organismo. Baixar a febre não é resolver o problema. É preciso identificar o que está causando essa alta temperatura. Esta é atitude sábia tenha você ou não animais em casa.

O que você considera um problema de saúde pode ser um alerta para uma batalha que você não vê. Não é suficiente combater os sintomas, mas avaliar e descobrir a causa. Por essa razão seu corpo, sua mente e seu espírito são dimensões diferentes da sua existência em que um influencia o outro.

Se para o corpo há remédios visíveis, palpáveis como tratamentos, dos mais diversos, para a mente há outros. A forma de pensar a respeito de si e da realidade também influencia a mente. O modo como você enxerga sua vida, seus valores situam-se no plano espiritual. Para cada instância há soluções apropriada.16 Não misture essas estações. Se fizer assim, dará remédio impróprio para a causa.17

Zoonose diz respeito ao seu corpo e saúde físicos. Veja como é importante o diagnóstico de cada um dos seus sintomas e não apenas tomar remédio para “desligar” esses alarmes da natureza humana. Vamos, comece agora, discernir os seus sintomas

Esta mensagem responde à pergunta: Agora você já leva mais a sério os sintomas simples da guerra invisível na saúde, na mente e na alma, antes que se complique?

Tarefa para Hoje: Trate dos sintomas com discernimento ao invés de tomar remédios para elimina-los eles são sinais positivos para sua boa saúde.

15https://pt.wikipedia.org/wiki/Zoonose#:~:text=Zoonoses%20s%C3%A3o%20doen%C3%A7as%20infecciosas%20capazes,%2C%20v%C3%ADrus%2C%20helmintos%20e%20rickettsias. 16 1 Timóteo 5:23 “Não continue a beber somente água; tome também um pouco de vinho, por causa do seu estômago e das suas frequentes enfermidades” Esta carta orienta Timóteo, jovem pastor e líder da igreja primitiva a respeito de adoração, o ministério e os relacionamentos dentro da igreja por volta de 63-64 d.C. 17 1 Coríntios 6:13 “Os alimentos são para o estômago e o estômago, para os alimentos. Deus, no entanto, destruirá tanto um quanto o outro. Mas o corpo não é para servir à imoralidade, e sim para o Senhor; e o Senhor, para o corpo”. Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo d.C. responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos,uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.