share on:

09 de Maio de 2020

O que você descobriu a respeito de sua família, nesse período de distanciamento social? Você fará bem em completar sua lista. Alias, você até precisa identificar quem se revelou “sua família“ nesses de distanciamento social. Quando, por esses dias faltou energia elétrica na minha região descobri mais implicações para a vida familiar. Sem televisão, sem computador, sem luz, sobra apenas o relacionamento familiar.

Sei de gente que descobriu que sua família está fora de casa. Mora só apesar de viver com pessoas na mesma casa. O trabalho, a escola, os passeios, a igreja podem livrar você de conviver com sua família. A família é o primeiro espaço de socialização do ser humano. A primeira escola de afeto, de cuidado de preparo para a vida.

É na família que você tem um contato profundo com pessoas diferentes com cuidados diferentes. Sem família, sua casa torna-se semelhante a uma mera pensão, onde cada um vem somente para comer e dormir. É o relacionamento de vocês que fazem da casa o espaço familiar. É na família que cada um se prepara para a vida sejam pais, sejam filhos, crianças, jovens e idosos.

Nos tempos antigos alguém podia dizer: Cada um de vocês pode decidir servir a Deus ou não mas eu e minha família serviremos ao Senhor.21 Nos novos tempos cada um só pode dizer „“eu, na minha família, servirei ao
Senhor Deus e Pai de Cristo Jesus“. Ai todo conselho divino começa a ser vivido primeiramente na sua vida familiar, depois no seu espaço social, profissional e religioso.

A espiritualidade cristã tem seu espaço primeiro dentro de casa, na família para então estender-se para a vida toda.

Você precisa conhecer essa dimensão da espiritualidade de Cristo Jesus.Você terá agradáveis e profundas surpresas ao perceber que é bem diferente do que você imagina.

Esta mensagem responde à pergunta: O que você descobriu a respeito de si dentro de sua família?

Tarefa para Hoje: Você começa a viver sua espiritualidade cristã dentro de sua família, seja ela como for. Converse comigo a respeito quando desejar saber mais

21 Josué 24:15 15Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor. ” Josué foi o líder dos exércitos israelitas em suas vitórias sobre seus inimigos, os cananeus. O livro termina descrevendo a divisão da terra entre as doze tribos de Israel. 24:14-25 ler o trecho todo.