share on:

09 de Maio de 2019

Será que o Brasil já existia antes da chegada de Pedro Álvares Cabral em
1500? É claro que sim? Então o que se quer dizer que Pedro Alvares Cabral
descobriu o Brasil? Bem posso dizer que Pedro Alvares Cabral e a Europa descobriram que o Brasil existia. Essa terra de Santa Cruz recebeu um nome dado pela Europa que não tinha consciência dessa terra. Também Cristóvão Colombo pensou ter chegado as Índias quando aportou na América Central. Não foi apenas um homem, mas um continente que descobriu que as Américas e o país que hoje chamamos Brasil estava por aqui.

Assim, você e eu gostamos de dizer que descobrimos uma nova praia, um restaurante maravilhoso ou um médico dedicado. Na verdade, essa descoberta não inventou o que descobriu, apenas incluiu aquela realidade á própria vida e perspectiva da sua existência.

Também as descobertas científicas correm no mesmo princípio. Realidades que sempre existiram passaram a ser conhecidas catalogadas, analisadas. Alguém descobriu, percebeu e comprovou a existência, mas não criou nada realmente novo.

Cada descoberta é uma REVELAÇÃO. Sim, descobrir é tirar o véu, a cortina e deixar vir á luz uma realidade encoberta. Assim, quando alguém diz que Jesus revelou o caráter de Deus Pai, isso significa que Jesus Cristo descobriu, para nós, para os seres humanos quem e como é Deus Pai, o Criador. Diante desse fato quem pode viver agora alheio a essa revelação, a esse descobrimento decisivo para a existência humana?

Essa é a razão básica desse esforço para provar que Jesus é apenas uma lenda, um personagem controvertido com um punhado de seguidores equivocados. Imagine o impacto sobre sua vida a consciência desse Deus e
Pai de Cristo Jesus?

Se a sua vida pode sofrer um impacto profundo ao descobrir que tem uma outra mãe, outro pai, ou irmãos em condições de lhe dar um novo sentido de pertencimento, imagine saber que Deus Pai existe. Saber que Deus chama você para um novo relacionamento pela confiança em Cristo Jesus!?Que a morte não tem mais poder decisivo sobre sua existência? Isso é maravilhoso!!! Isso é salvador!


Esta mensagem responde á pergunta: Você já considerou a realidade da expressão “descoberta“?
Aplicação para a sua vida: Procure descobrir o próprio Deus agindo na sua vida quando vê em como Cristo Jesus é a chave para essa realidade.


“ Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de 55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.
Tito 3:4-6 “Mas quando se manifestaram a bondade e o amor pelos homens da parte de Deus, nosso Salvador, não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesu s Cristo, nosso Salvador.”