Decoração

share on:

30/05/2017 – FIQUE POR DENTRO

Mudar a decoração de casa é sempre um desafio, principalmente por ter que mexer no orçamento do mês. Mas é sempre legal dar um novo visual na decoração e mudar uma coisinha ou outra de vez em quando.

A casa é um lugar seu, o lar precisa ter a cara de quem mora nele, precisa ser aconchegante e ter a carinha do dono. Por isso é tão importante decidir onde mudar a decoração primeiro. Outro fato que passa despercebido a muitas pessoas é que a organização de um ambiente começa no momento da escolha dos móveis.


Entrevista com a blogueira, Ana Medeiros. Ela fala sobre o DIY, ‘Faça Você Mesmo’, confira;

 

Robôs podem acabar com até 40% dos trabalhos no varejo

Já dominando as plantas de fabricação de diversas empresas, os robôs também podem ser uma ameaça para quem trabalha no varejo. Um estudo divulgado pela Cornestone Capital Group afirma que nada menos do que 7,5 milhões de trabalhos podem ser eliminados na próxima década devido a implementação de novas máquinas.

A situação se torna especialmente preocupante quando levamos em consideração que o mercado varejista, registra uma quantidade de demissões maiores, devido o avanço na internet. Em países como os Estados Unidos muitos consumidores já deixaram de ir até as lojas para provar itens por preferirem realizar suas compras através de meios online.

Além da comodidade que a internet proporciona, outro fator que têm feito diversas lojas no mundo todo migrar para o sistema online são os custos mensais com as lojas físicas.

Torquato Jardim é o novo ministro da Justiça

A assessoria do Palácio do Planalto anunciou no domingo, dia 28 de maio, por meio de nota, que o presidente Michel Temer decidiu transferir o ministro Torquato Jardim do Ministério da Transparência para o comando do Ministério a Justiça, substituindo Osmar Serraglio, que estava no cargo desde março.

O presidente promoveu uma troca de lugares, e Osmar Serraglio foi convidado para ser ministro da Transparência no lugar de Torquato. Jurista especializado em direito eleitoral, Torquato entrou para o governo em junho do ano passado, sucedendo Fabio Silveira, que deixou o Ministério da Transparência após 1 mês no comando.

O Ministério da Justiça é a entidade governamental, adotada em muitos países, para gerir os assuntos nacionais pertinentes ao Poder Judiciário, manutenção e defesa dos Direitos Humanos. Além disso, é o Judiciário que cuida de outros temas pertinentes ao Direito, no que diz respeito ao papel do Executivo junto a entidades pública ou privadas e ao cidadão.

 

Um Trabalho Grandioso

“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim” (Isaías 6.8).
Uma grande companhia de petróleo precisava de um escritório de Relações Públicas para a empresa no Oriente. Eles convidaram um missionário para assumir a direção do escritório, com um salário bem superior ao que a igreja poderia lhe oferecer. Este recusou o convite.

Os diretores da companhia, sabedores da grande competência do missionário na área de relações públicas, insistiram e aumentaram o salário a um ponto que seria muito difícil uma nova recusa. Novamente o missionário disse “não”.

“O que está errado?” perguntou um dos diretores, “o salário não é suficientemente grande?”. A resposta foi simples e objetiva: “O salário é grande o suficiente, mas o trabalho não é”.

Não há trabalho em todo o mundo que dê mais prazer àquele que o executa do que servir ao Senhor. Quando Deus escolhe alguém para ser um trabalhador em sua seara, o escolhido não só deve se colocar à disposição do Senhor como sentir-se privilegiado e imensamente feliz.

Não há salário que pague o privilégio de estar a serviço de Deus para ser dirigido segundo os seus propósitos. Nem todos são chamados para servir exclusivamente a Deus. A maior parte de nós deve ficar em suas empresas, comércios, etc., e ali dar o seu testemunho, fazendo de seu ambiente de trabalho o seu campo missionário.