share on:

01 de Abril de 2019

Agora lhe pergunto: você quer que alguém lhe engane? Sua resposta será: NÃO! Você precisa conhecer a realidade, os fatos e não interpretações. Por outro lado, a verdade muitas vezes lhe choca, angustia, pois, revela suas limitações, impossibilidades. A verdade tem um preço que o ser humano tem dificuldade de encarar. Essa é a razão porque tantas vezes você pode preferir o consolo dado por uma meia verdade do que encarar a realidade.

Certamente você já notou como a verdade tem um preço muito alto. Admitir seu erro, seu descuido, sua responsabilidade é encarar a vergonha, o medo e a possibilidade de descrédito social, familiar. Diante de tudo isso, a mentira, seja de que forma for  parece menos pesada. De verdade? A mentira é a via de escape mais comum do que se gostaria.

Eu já vi uma mãe exigir que algum dos filhos dissesse a verdade. E quando a criança revelou, quando falou a verdade sofreu um forte castigo. Sem dúvida a mãe precisava corrigir, mas acabou por ensinar a criança que falar a verdade não vale o sofrimento, não vale a pena.

O evangelho de Jesus consiste na notícia de que  Deus trata com Sua graça cada um que se aproxima dEle de verdade[. Graça é o que você recebe sem ter merecido. O perdão divino não é dado corrompendo a justiça divina. O perdão é dado porque  Cristo Jesus sofreu a pena. Então o pecador é recebido com o arrependimento desde que se disponha, voluntariamente a seguir Cristo Jesus como Senhor e não apenas como salvador.

O Evangelho consiste em uma boa notícia para os que se reconhecem infratores, criminosos diante do caráter divino[. Jesus é a verdade não porque pronunciou frases profundas, ou porque foi injustiçado. Ele é a verdade porque mostrou como vive o ser humano na comunhão com Deus Pai.

Você precisa da graça de Deus até para conhecer a verdade a seu próprio respeito tanto quanto a respeito dos outros e do próprio Deus. Sem a graça a verdade nos aniquila. Mas a graça e a verdade nos reconciliam com Deus Pai.



Esta mensagem responde á pergunta: Como encarar a verdade?
Aplicação para a sua vida: Perceba como  é a graça divina que nos permite encarar a verdade em cada área e relacionamento da vida.

.


João 8:44 Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Este evangelho escrito entre  80-90 dC  pelo apóstolo João. Estilo  é reflexivo, cheio de imagens e figuras  enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

Marcos 1:15 E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.Arrependei-vos e crede no evangelho Os (Pais da igreja) fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 dC

Lucas 23:43 “E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.” Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 dC mostra  Jesus  em contato com os pobres,  necessitados e desprezados pela sociedade.