share on:

28 de Maio de 2019

Pronto! Você tomou a decisão. Agora você decidiu e não vai mudar de idéia:
”Daqui pra frente eu vou ser diferente . De agora em diante todo mundo vai
ver o que vou fazer, o que vou ser!” A expressão “daqui para a frente”, ou “de agora em diante”, tem um poder tremendo. Ela é um divisor de águas. Abre um pequeno espaço entre o passado e o futuro. Marca o fim de um tempo e o início de outro tempo. Cava um profundo fosso entre a velha e a nova vida.

É o caso daquele africano chamado Agostinho, que deixou para trás uma vida de pecado para se tornar o maior teólogo da antiguidade. Aos 33 anos, Agostinho, ouviu por acaso alguém ler num jardim a exortação paulina: “Vivamos honestamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedeiras, prostituição e libertinagem, brigas e ciúmes”. Essa mesma ruptura com a vida anterior pode acontecer também por causa do testemunho vibrante de alguém que mudou da água para o vinho ou por causa de um profundo sentimento de incontida gratidão. Claro que muita gente muda por causa das mais variadas razões. Algumas vezes muda para pior.

Sob a perspectiva do seu relacionamento com Deus Pai, o que faz nascer o “daqui para a frente” no mais interior da sua alma é a chamada graça irresistível ou aquele misterioso toque do Espírito Santo, que sopra onde quer, quando quer e como quer. Ele sopra uma tal revelação do amor gracioso de Deus Pai para com você que varre sua incredulidade e rebelião para longe do seu coração, da sua mente.

Você também pode ter o seu “daqui para a frente” a qualquer momento. À semelhança do filho pródigo, que se levantou e voltou para o seu pai, e à semelhança do ladrão que, nas duas ou três últimas horas de vida, se derreteu diante do amor de Jesus! É claro que seu outro companheiro de cruz não teve essa mesma experiência.

Quando você experimentar da conversão dada pelo próprio Cristo então sim você saberá que “daqui para frente você viverá de modo diferente no seu relacionamento com Deus Pai.


Esta mensagem responde á pergunta: O que está implicada na expressão “daqui pra frente” ou “de agora em diante”?

Aplicação para a sua vida: Avalie a motivação do seu íntimo quando declara mudanças assim na sua vida. Verifique o quanto sua confiança em Deus Pai está envolvida.


Romanos 13.13 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.
João 3.8 “O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.” Este evangelho escrito entre 80-90 d.C pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
Lucas 15.20 “E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.” Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 d.C mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.