Compartilhe em:

11 de Março de 2019

O que você sabe a respeito da fé muçulmana? Quando você conhece uma religião apenas pelos relatos dos noticiários cometerá enganos e criará preconceitos perigosos. Não é possível, também ignorar as notícias, elas tem por base fatos. Então vou lembrar você de algumas informações a respeito da fé muçulmana. Ela surgiu 600 anos depois do nascimento de Cristo Jesus.

Originalmente, a cultura muçulmana teve lugar entre os pastores semitas das diferentes tribos que foram reunidas pelo profeta Maomé. Após sua morte, em 632, a Arábia estava unificada e teve início a expansão do Império Árabe. Os muçulmanos são divididos entre Sunitas os que seguem os ensinamentos do Alcorão (ou Corão) e da Suna e os Xiitas que utilizam única e exclusivamente o Corão como forma de orientação sociopolítica. O judaísmo, o Islamismo e o cristianismo são as três maiores e únicas religiões monoteístas. E essas três religiões tem em Abraão um patriarca comum.

No entanto cada uma delas tem uma compreensão diferente em relação a Cristo Jesus. Somente a fé cristã revela o Deus do Antigo Testamento cumprindo suas promessas no Novo Testamento: Um salvador e Senhor promovendo a reconciliação do ser humano com Deus Pai. Aqui reside a diferença central entre as três religiões.

Essas três religiões tem seus códigos éticos, sociais e religiosos. A razão para suas práticas são diferentes embora defendam a justiça, a reverência e o amor. Assim quem se considera cristão precisa compreender essas diferenças básicas para conversar com adeptos dessas e de quaisquer outras religiões a respeito da ética e espiritualidade. Sem esse entendimento não há comunicação eficaz. Então informe-se ante de falar e poderá ser instrumento de benção para quem quer que tenha contato com você.

Ouça a orientação divina: “A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um. Note: „… para que você saiba como responder a cada um. Isso é mais que meramente falar. É responder com entendimento! A evangelização cristã apoia-se no respeito pelo próximo, seja quem for.


Aplicação

Esta mensagem responde á pergunta: O que você conhece a respeito da fé muçulmana?
Aplicação para a sua vida:Responder adequadamente é como responder no idioma que a pessoa compreende. Por isso você precisa entender o que o outro diz antes de responder.


Colossenses 4:6 Nesta carta o apóstolo Paulo diz aos cristãos de Colossos que abandonem suas superstições e que Cristo seja o centro de sua vida. Paulo escreve esta carta durante o seu segundo e último encarceramento.