share on:

09 de Setembro de 2019

Perguntei a uma cozinheira como ela melhorava o sabor da comida que preparava: fazendo muitas vezes, sempre do mesmo modo ou fazendo pequenas correções à cada vez ? O que ela respondeu? Exatamente… fazendo as correções à cada vez.

Ninguém melhora coisa alguma, apenas repetindo inúmeras vezes o mesmo modo, concorda? Mas tem gente que ora sempre do mesmo jeito, não tem respostas e não verifica o que precisa ser alterado no modo de relacionar-se com Deus. Quantas pessoas consideram mais cômodo alegar que Deus não existe, ou que ela não merece a resposta á sua oração, ou que tudo isso é inútil. E você, como tem tido respostas á suas orações?

Jesus disse: E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.6

Decretar… amarrar… determinar… jejuns… correntes… não tem surtido nenhum efeito para muitas pessoas… só que elas não são chamadas no rádio ou na televisão e mesmo na igreja, para contar essa realidade. Certamente serão acusadas de não terem fé, de não crerem, de não serem dignas. Mas é preciso lembrar o seguinte: Deus sabe quem são elas e como está o coração de cada uma. Deus deseja ensina-las, corrigi-las e não castiga-las ou abandona-las…

Quando você se vê assim… sem respostas ás suas orações… preste atenção no que Deus diz. Ele mandou registrar, escrever . Então você encontra o registro do que Jesus revelou: “Se o que eu digo orientar sua oração e você estiver confiando em Mim a ponto de me obedecer, sua oração tem resposta.” Esse é o grande encorajamento divino para você. Conheça o que Jesus Cristo diz para você. Veja o que está escrito e não o que todo mundo fala. E confie nEle, não na sua capacidade de se mostrar melhor do que realmente é. Não confie na sua capacidade de praticar boas ações. Confie nessa pessoa Cristo Jesus e nas palavras benditas e sua oração tem resposta.


Esta mensagem responde à pergunta: Já se perguntou por que sua oração não é respondida?

Aplicação para a sua vida: Verifique o que Jesus revela a respeito da oração que Deus Pai responde e quer responder.


João 15:7,8 ( paráfrase desse texto) Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.” Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.