share on:

21 de Julho de 2020

Já parou para contar quantas pessoas morreram para você chegar até onde chegou? Comece a contar os parente que você perdeu, mas que criaram as condições para você chegar onde chegou. Não despreze o seu próprio esforço, sua dedicação, seu trabalho, isso não. No entanto o sacrifício de seus avós, seus pais tiveram alguma parcela de benefício para você.

Agora considere a morte de gente que você nem conheceu, que nem são seus parentes mas que deram a vida para que sua cidade, seu estado, seu pais chegasse ao ponto onde está. Alguns recebem reconhecimento porque se tornaram símbolos nacionais. É necessário, para considerar com justiça cada um dos ilustres desconhecidos, até mesmo soldados, que lutaram pela sua pátria, pelo continbente, pela vida em nosso planeta.

E quando chegar sua vez de dar a vida pelo que você acredita, pelo que crê como será? Muitos são capazes de dar a vida para defender entes queridos. Outros empenham a própria vida pelas mais diversas causas, não importa quais sejam. Mas agora estou falando com você e convidando sua mente, sua alma, seu espirito a descobrir pelo que você está pronto a dar sua vida?

Essa é uma questão muito difícil para cada um de nós. É possível discutir, brigar, mas quando a vida é colocada em perigo é que cada um descobrirá a realidade a seu próprio respeito. O compromisso que cada um tem com Deus pela fé de Cristo Jesus ficará exposto. Como está registrado no último livro da bíblia, o Apocalipse: “Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais testados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”1 Cada ser humano dá a vida em busca do poder, no acúmulo por dinheiro e fama, ou por expressar o amor ao próximo, a Deus, por causa de sua fé em Cristo Jesus. Em que você deposita suas conquistas?2 Só você pode responder.

Esta mensagem responde à pergunta: Pelo que você está disposto a dar sua vida?

Tarefa para Hoje: Qual é o legado no seu relacionamento com Deus Pai, que você deixa para seus queridos, e amigos?


Notas

¹ 1 Apocalipse 2:10 Escrito pelo discípulo e apóstolo João, já velho e exilado por volta de 95 d.C. encoraja os cristãos perseguidos e para firmá-los na confiança de que Deus cuidará deles. Usando símbolos e visões, o escritor ilustra o triunfo do bem sobre o mal e a criação de uma nova terra e um novo céu.

² 1 Coríntios 13:1-8 “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;” Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo d.C. responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.