share on:

04 de Outubro de 2020

Você notou como a constituição é fundamental para estabelecer os deveres e privilégios políticos, econômicos e sociais no Brasil? Cada poder que atua na administração do pais tem o seu lugar definido na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Temos quem executa e preside o que é necessário para o desenvolvimento do pais. Tem quem estabelece fiscaliza e aprova decisões e há os que contribuem na interpretação e devida aplicação das leis. A constituição é a base do relacionamento político, econômico militar e social de um pais.

Até mesmo Deus estabeleceu uma definitiva constituição para o seu governo no Reino dos Céus. Como Ele é Deus Pai também delegou a Cristo Jesus o mediador entre o Deus Criador e a criatura. Por isso Jesus Cristo veio, viveu, morreu e ressuscitou. Ele é quem foi eleito por Deus Pai para nos representar diante do Criador. Aquele que interpreta, nos guia devidamente interpretação da vontade de Cristo é o Espirito de Deus, o Espirito de Cristo, o Espirito Santo. Percebeu? É o mesmo Espirito. Deus Pai é o soberano. Por isso o cidadão do Reino dos Céus, do Reino de Deus vive já aqui, dentro de suas limitações, os valores do Reino de Deus. Trata-se de uma decisão pessoal. O Reino de Deus não vem com aparência visível.11

A constituição do Reino de Deus está reunida em duas diretrizes básicas: “Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.”12 Dessas diretrizes depende toda a lei divina. Agora diga-me: Qual sua dificuldade em viver no Reino de Deus? Converse conosco a respeito!

Esta mensagem responde à pergunta: Quais são os agentes dos poderes constitucionais no Brasil e no Reino de Deus?

Tarefa para Hoje: O discípulo de Jesus, vive no Brasil segundo a cidadania do Reino de Deus. Essa é sua base de valores e de ação, sim, tem dupla cidadania.


Notas

¹ 11 Lucas 17:20-21 “Certa vez, interrogado pelos fariseus sobre quando se daria a vinda do Reino de Deus, Jesus lhes explicou: “Não vem o Reino de Deus com visível aparência. Nem haverá anúncios: ‘Ei-lo aqui!’ Ou: ‘Lá está!’. Pois o Reino de Deus já está entre vós!” Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 d.C. mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

² 12 Marcos 12:29-31 Os (Pais da igreja) fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 d.C.